Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

INDY EM BRASÍLIA: CANCELADA

SÃO PAULO (ah, é?) – Não que me surpreenda, mas acabaram de cancelar a etapa brasileira da Indy, que seria realizada em Brasília em março. O comunicado acabou de pingar na minha caixa postal, assinada pelo jornalista Rodolpho Siqueira. A Band informa que a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a emissora […]

indyxcanceladaSÃO PAULO (ah, é?) – Não que me surpreenda, mas acabaram de cancelar a etapa brasileira da Indy, que seria realizada em Brasília em março.

O comunicado acabou de pingar na minha caixa postal, assinada pelo jornalista Rodolpho Siqueira.

A Band informa que a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a emissora para realizar a etapa brasileira da Fórmula Indy, cancelou unilateralmente a prova marcada para o dia 8 de março. O cancelamento da “Brasília Indy 300” foi informado à direção da emissora na tarde desta quinta-feira (29). A Band, promotora do evento, informará nos próximos dias como será feita a devolução do valor pago pelos ingressos. A emissora lamenta essa atitude precipitada e vai seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos.

Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu e a equipe do Grande Prêmio está mergulhada no assunto para apurar. Em novembro, eu disse aqui que achava que essa corrida não aconteceria. Mas minhas dúvidas tinham relação com o atraso nas obras do autódromo. Depois a coisa começou a andar, os ingressos começaram a ser vendidos, e ninguém mais falou em cancelamento.

Até agora há pouco. Vexame danado. E outra: arrebentaram tudo no autódromo para as reformas. Inclusive os boxes e o asfalto. Essa obra, obviamente, não vai ser retomada tão cedo. Talvez nunca. Afinal, automobilismo não é prioridade de governo algum.

Vem merda grande por aí.