INDY EM BRASÍLIA: CANCELADA

indyxcanceladaSÃO PAULO (ah, é?) – Não que me surpreenda, mas acabaram de cancelar a etapa brasileira da Indy, que seria realizada em Brasília em março.

O comunicado acabou de pingar na minha caixa postal, assinada pelo jornalista Rodolpho Siqueira.

A Band informa que a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a emissora para realizar a etapa brasileira da Fórmula Indy, cancelou unilateralmente a prova marcada para o dia 8 de março. O cancelamento da “Brasília Indy 300” foi informado à direção da emissora na tarde desta quinta-feira (29). A Band, promotora do evento, informará nos próximos dias como será feita a devolução do valor pago pelos ingressos. A emissora lamenta essa atitude precipitada e vai seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos.

Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu e a equipe do Grande Prêmio está mergulhada no assunto para apurar. Em novembro, eu disse aqui que achava que essa corrida não aconteceria. Mas minhas dúvidas tinham relação com o atraso nas obras do autódromo. Depois a coisa começou a andar, os ingressos começaram a ser vendidos, e ninguém mais falou em cancelamento.

Até agora há pouco. Vexame danado. E outra: arrebentaram tudo no autódromo para as reformas. Inclusive os boxes e o asfalto. Essa obra, obviamente, não vai ser retomada tão cedo. Talvez nunca. Afinal, automobilismo não é prioridade de governo algum.

Vem merda grande por aí.

Subscribe
Notify of
guest

107 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano
Cristiano
2 anos atrás

Bom dia Gomes, sobre a grande merda que viria, 15 milhões de Biden, mais 1,7 milhão de bozo. E a conta vai para quem?

Fernando K
Fernando K
9 anos atrás

É difícil que o autódromo seja destruído, quase impossível mesmo. É que todo o “miolo” de Brasília é tombado, incluindo o local onde fica o autódromo. Mesmo que passem muitos anos sem que ele seja reformado, é praticamente impossível que um dia seja construída outra coisa no local.
O que pode acontecer é que ele se torne outro elefante branco, ao lado da “baleia branca” que é o Mané Garrincha.

Moacir Costa
9 anos atrás

Que tudo isso cheira a Jacarepaguá não resta a menor dúvida (será que enfim vai ter “presidente” acorrentado a portão nesse?).
Mas por outro lado eu sinceramente não consigo entender uma coisa, no Brasil temos somente três autódromos com certificação da FIA, dois no estado de SP e um no Paraná, então por que diabos pensaram em Brasília?

Edu Dias
Edu Dias
9 anos atrás

E eu imaginando que a F1600 Iris fazer a preliminar da Indy300 em Brasília… rsrs

Alan Magalhães
Alan Magalhães
9 anos atrás

Vem, vem merda forte mesmo, porque justiça americana não é igual a brasileira não. E a dupla Ferrugem e Corrosão? Não aparecem nessas horas?

jo siffert
jo siffert
9 anos atrás

Agnelo Queiroz deveria estar preso….entretanto sequer é investigado..
e viva o Mané Garrincha…1 bilhão e 500,para sobradinho x taguatinga

Alessandro
Alessandro
9 anos atrás

Sei que vai parecer piegas, mas vexame, vergonha, é a situação que o Distrito Federal foi deixado. Fez o estádio mais caro da copa, que foi bancando 100% com dinheiro publico local, enquanto isso as pessoas morrendo nos hospitais sem atendimento, professores sem receber, desculpa, mas a população e os serviços públicos essenciais são muito mais importantes do que o entretenimento de um seleto grupo de pessoas.

Wallace
Wallace
9 anos atrás

Flavio,
O objetivo era mesmo detonar o autódromo como no Rio. Era só isso.
A corrida foi cortina de fumaça…… Em breve confirmaremos.

Alexandre
9 anos atrás

A realização da Indy em brasília, era um factóide para destruir o autódromo e agora entregar o espaço para empreiteiras. Exatamente como a corja que comanda o RJ fez, ignorando tudo e todos. Sabiam que não haveria tempo e etc. Fizeram teatrinho. Cadê o Agnelo?
Evidente que automobilismo não precisa ser prioridade. Mas gera empregos e indiretamente, pode ser um canal viável para diminuir a violência ao volante nas ruas.
Bastaria fomentar com incentivos diretos as fábricas nacionais. Incentivos reais.
Mas é um governo do socialóide.

Claudio Aun
Claudio Aun
9 anos atrás

Assisti o comunicado ontem na TV lida pelo Boechart .
Band não me venha posar de boazinha , é só ler o despacho.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

É… como disse certa vez um amigo do meu pai: No Brasil, se precisar colocar um bife a mais no prato de cada brasileiro, falta boi.

Aqui não se tem estrutura para organizar nada de maneira descente. E isso não tem nada a ver com partido político. Todos eles são incompetentes (uns mais, outros muito mais).

Enquanto a mentalidade do “jeitinho” e do “depois a gente vê” imperarem, vamos continuar passando um vezame atrás do outro. Aliás, 2016 vai ter mais um… mais precisamente no RJ.

Abraços

Acarloz
Acarloz
9 anos atrás

Quem azedou foi o Ministério Público, a situação no DF é critica e a destinação da verba tinha vários pontos “não muito claros” O Américo Teixeira Junior publicou o documento do MP na integra. http://www.diariomotorsport.com.br/2015/01/conheca-a-integra-do-despacho-do-ministerio-publico-que-resultou-no-cancelamento-da-brasilia-indy-300/.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
Reply to  Acarloz
9 anos atrás

Após ler o documento do MP, a “merda grande” que vem por aí certamente será entre a Band e a Indycar. Me parece que o governo de Brasília está totalmente calçado no âmbito legal. Pelo que está na recomendação do MP, o governo anterior de Agnelo Queiroz fez um acordo de interesses com a Band que é totalmente ilegal.

No entanto, seria sábio olhar os números. Não seria o caso da Band buscar parceiros e concluir por conta própria a reforma do autódromo, para que o evento aconteça e evitar demandas legais no futuro, que poderiam custar muito mais caro?

Dú
Reply to  Aliandro Miranda
9 anos atrás

Aliandro, então seria o caso desde novembro, a Band por “conta própria” transferir para Goiânia. A Band lá bota algum? O que faz é vender uma prova e ir atrás de quem, com condições técnicas de hotelaria, hospitais e transporte, compre sua ideia. Imagine a imagem de TV transmitida para todo mundo da prova em Brasília e se o Boechat iria dizer no jornal: Milhares de servidores a porta do autódromo, sem receber desde dezembro e uma corrida acontecendo com dinheiro público e mal explicado!

DMC-12
DMC-12
9 anos atrás

Destruíram o segundo autódromo batizado com o nome de Nelson Piquet…

Omar Takalmo
Omar Takalmo
9 anos atrás

Queria saber o real motivo do cancelamento.

Graminho
Graminho
Reply to  Omar Takalmo
9 anos atrás

Falta de grana, amigo. O DF está falido!

Carlos
Carlos
Reply to  Graminho
9 anos atrás
Leandro Schmidt
Leandro Schmidt
9 anos atrás

Mais um vergonha para o Brasil, mais uma vergonha para o automobilismo brasileiro.
Agora tenho passagens compradas para Brasilia para nada! A companhia só devolve 50% do valor pago.
Mais uma vez no prejuízo.

Douglas
Douglas
Reply to  Leandro Schmidt
9 anos atrás

Leandro Schmidt, sou repórter de Esportes do jornal Correio Braziliense. Gostaria de fazer uma entrevista contigo ainda hoje, por telefone mesmo!

Paulo
Paulo
Reply to  Douglas
9 anos atrás

Fera, se você comprou em até 7 dias pode ser feito o cancelamento de compras pela internet, e isso vale também para cias aéreas, sem custo nenhum, é lei, está no CDC. Qualquer coisa entra na justica! Valeu!

Dú
Reply to  Douglas
9 anos atrás

Douglas, seria legal também uma matéria com a Deputada Celina Leão, afinal foi quem levantou a lebre da reforma, pediu prestação de contas da viagem as 500 Milhas de Indianápolis, a Londres da MotoGP. E também a Basevi Construções, citada pelo MP. Por sinal no DO de hoje que saiu a liberação para montarem uma usina de asfalto no autódromo. É muita coisa errada e usando o Esporte a Motor como trampolim.

chubber
Reply to  Leandro Schmidt
9 anos atrás

Oi Leandro eu tbm…vc acha que caberia uma ação popular contra a band ?

Eduardo -SP
Eduardo -SP
9 anos atrás

Sabemos, sim. O próprio Grande Prêmio relata: “a gestão de Agnelo Queiroz (PT-DF), encerrada ao fim de 2014, deixou um rombo gigantesco nas contas do Distrito Federal de aproximadamente R$ 17 milhões mensais pelos próximos 22 anos”.
Este país foi pro buraco. Talvez de onde nunca tenha saído. E jamais sairá se continuarmos com esse jogo de empurra entre vermelhos x azul/amarelo. Todos, sem exceção, são culpados.

sandro
sandro
9 anos atrás

São Paulo não quis mais a Indy, Brasilia cancelou a Moto GP, Brasilia cancelou a Indy, o Rio de janeiro ainda não pagou Djokovic até hoje, ou seja, acima de tudo “somos” caloteiros, o Brasil que leva a fama amigos. Se fosse no Japão os organizadores cometeriam suicídio de vergonha, aqui é tudo tão fácil ser sacana.

Paulo McCoy
Paulo McCoy
9 anos atrás

Mais que óbvio, o assunto ‘Indy em Brasília’ foi pauta no Facebook. Principalmente entre entusiastas e demais integrantes do Automobilismo nacional. Aliás, o conhecido jornalista Luciano ‘Luc’ Monteiro iniciou interessante debate sobre o assunto e, óbvio, choveram manifestações. Numa delas, alguém proferiu algo como “(…) mas tem uma dupla de figurinhas carimbadas dos nossos autódromos que deve estar bem preocupada com tal cancelamento. Vai sobrar bonito para eles. E eu quero que se explodam, pois são dois sanguessugas que nunca fizeram nada pelo esporte, a não ser explorá-lo”.
Sinceridade? Não creio que tal ‘dupla’ sofra a almejada ‘explosão’ ( = punição). Só acredito vendo. Até porque, existem ‘n’ exemplos de pessoas que protagonizam falcatruas em atividades ligadas ao Automobilismo e NADA acontece. Mas NADA MESMO Aqui na região Sul, duas pessoas que gerenciavam um complexo ligado ao esporte, foram demitidas após a diretoria da empresa gerenciadora do empreendimento descobrir que dois ‘integrantes’ desviaram verba e apresentavam notas fiscais ‘frias’. Alguém poderá ressaltar: ‘Se foram descobertos, foram punidos’. Nada mais errôneo; ambos continuam em atividade profissional e, de quebra, fazendo jus à ‘n’ benesses matérias que, TEORICAMENTE, pessoas honestas e trabalhadoras fariam jus (carro importado, casa segura, alto salário).
De qualquer forma, se o Flavio e/ou algum internauta soube de casos envolvendo falcatrua (s), nos quais os culpados foram rigorosamente punidos – com direito à perda de bens materiais –, por favor, me informem. Particularmente, eu queria que uma vez, uma única vezinha, as pessoas que lucraram indevidamente, tivessem os bens apreendidos e fossem execradas pela comunidade automotiva…
Kind regards,

Paulo McCoy

PS: Em 2003, lembro bem, o autor deste blog publicou coluna intitulada ‘De onde vem a grana’. Daquele artigo, destaco duas frases tudo a ver com o momento: “(…) não haverá ofendidos, muito menos uma devassa da Receita Federal nas contas desse mundo automobilístico brasileiro (…) Seria bom. O país passa por um momento propício a devassas”.

Chapa
Chapa
9 anos atrás

Prezado Flavio,

Sobre o automobilismo não ser prioridade do governo. Na verdade, não deveria NUNCA ser uma prioridade de governo, Nos países sérios (incluindo o país-sede da Indy Car – EUA) o automobilismo é realizado com capital privado. Esferas governamentais não deveriam dispender um centavo sequer com autmobilismo, futebol, carnaval, etc.
Essa cultura tupiniquim de que o governo tem que bancar é BALELA !!!
Parabens ao MP pela atuação !!
Adoro Indy, F1, etc. Mas com meu dinheiro não !!!

João Paulo
João Paulo
Reply to  Chapa
9 anos atrás

Parabéns pelas colocações, até que enfim uma opinião sensata!

macieira
macieira
9 anos atrás

Me mudei pra BSB em outubro. Com a noticia da indy aqui, me animei de ir assistir a minha primeira corrida internacional independente de partido, quem perde somos nós que gostamos de automobilismo.

Marcus Simões
Marcus Simões
Reply to  macieira
9 anos atrás

Cara, depois dessa “obra” no autódromo, corrida agora aqui em Brasília só de Jeep no Taguaparque!!!

Edu
Edu
9 anos atrás

Políticos fazendo merda do Oiapoque ao Chuí…

Alberto
Alberto
9 anos atrás

Seria uma boa tentar fazer em Goiânia. O autódromo está bacana, creio em bom público, se fizer um trabalho legal. Seria uma forma de não deixar de ter a corrida no Brasil e, de quebra, usar mais o autódromo que está recebendo só Stock e Truck.

Lucas
Lucas
9 anos atrás

Muito triste, não só pelo cancelamento da corrida, mas também pelo futuro do autódromo que foi todo “desmontado” e não sabemos se um dia será “remontado”….. Parece até temos muitos autódromos por aqui, um a menos não fará diferença!!!
Ultimamente a Band vem errando com a Indy, com a quebra de contrato das corridas de São Paulo quase perdeu o direito de transmissão, e agora com a etapa de Brasilia. Como o Celio citou é vergonhoso, até agora não saiu nenhuma nota no site da emissora, o site da Indy já está informando o cancelamento….. Será que um dia a Indy voltará para o Brasil?
Estava planejando assistir a corrida em Brasilia, estava fechando a passagem aérea e o Hotel, ainda bem que demorei.

felipe
felipe
9 anos atrás

Todo aquele pedaço que está o autódromo, o estádio, o centro esportivo, ginásio é tombado pelo patrimônio cultural da humanidade.

Para destinar a área à especulação imobiliária, só com autorização da Unesco e se tentar fazer sem ela a cidade inteira corre o risco de perder o título de patrimônio.

Para se ter uma ideia pra copa grandes construtoras e redes de hotéis queriam a quadra 901, que fica a 500m do estádio para fazer prédios de hotéis e etc. Não se tirou um caminhão de terra dali, exatamente porque a destinação da área não é pra esse tipo de atividade.

Existe muita especulação imobiliária em Brasilia como em todo o mundo, porém na área tombada o buraco é bem mais embaixo.

Seinfeld
Seinfeld
9 anos atrás

Lamentável tanta incompetência, desorganização, tanto vexame.
Gol da Alemanha.

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

Perdão, acho que me confundi no meu comentário anterior,
Agnelo Queiroz é ex-governador, não o ex-prefeito do DF.

rogerio
rogerio
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Ta bom , pois ele não serve nem para ser zelador de prédio!

mauricio de freitas
mauricio de freitas
9 anos atrás

Estou pensando com meus botões: Se já não tinha o dinheiro antes, por que
quebraram toda a pista.
Penso que isto foi feito para acabarem com o autodromo e “fatiar” o terreno
entre ……………..

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

Não sei se tem ligação, mas o prefeito que assumiu Brasília cortou gastos/verbas para uma série de eventos, tudo graças ao rombo nos cofres públicos que o Agnelo Pacheco, o antecessor que saiu no fim do ano passado, deixou.

Não teve nem foguetório, festa de reveillon e o carnaval está ameaçado. Com a saúde pública e outros serviços públicos um caos por lá (como em todo Brasil), até concordo com a decisão do novo prefeito. Nossos governantes precisam ser mais sérios e inverter prioridades na situação atual.

(Já em SP/SP, um caos EM TUDO, e o povo mais do que sacaneado pelos 3 poderes do país (um recorde de sacanagens), vai ter recorde de blocos de rua no carnaval, e o carnaval, seja com falta de água ou luz, “não pode parar”)

Então, voltando á Indy, quem estava acompanhando a REALIDADE, já deveria desconfiar desde o começo que esse projeto de corrida em Brasília já nasceu moribundo. Tudo nas coxas, parecia vendo de longe. Nada parecia firme mesmo. Tudo muito frágil, inseguro.

Uma pena. Mais um autódromo Nelson Piquet vandalizado pela incompetência brasileira em fazer as coisas do jeito certo, de forma completa.

De qualquer forma, PNC da Band e eu prefiro a F-E á Indy mesmo.

Luciano
Luciano
9 anos atrás

Sou de Porto Alegre.
– Passagens compradas, hotel reservado e pago e ingressos na mão.
Merda é pouco para adjetivar tudo isso.

Eraldo
Eraldo
9 anos atrás

Deveriam ter cancelado a Copa e a Olimpíada também.

Mello
Mello
9 anos atrás

Numa cidade que tem dificuldades para pagar professores, médicos e profissionais de limpeza urbana, seria vergonha maior pagar por um evento desse porte.

Imagine os gringos chegando e a cidade com lixo por todo lado, trabalhadores fazendo greve na cara deles…

O Distrito Federal pertence a todos os brasileiros. Foi um grande erro dar-lhe autonomia – agora é um estado como todos os outros. Melhor seria devolvê-lo à União, como era antes de 1988.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Reply to  Mello
9 anos atrás

Concordo com vc Melo. Só uma pergunta. Então porque prometeram? Porque criar uma expectativa em nós se já sabem que não vai acontecer?

Luiz Henrique
Luiz Henrique
9 anos atrás

O que dizer, frustrante? Esperado? Pura incompetência e mais uma vez estamos pagando a conta. Até quando vamos aceitar isso calados?(me incluo aí também). Participei de todas as etapas da indy as 5 do trioval Nelson Piquet no Rio e as de São Paulo. Guardo com carinho os convites. Agora guardarei esse pedaço de papelão (tudo haver com o que estão fazendo ) que recebi para a Indy 300 para lembrar de nunca mais me deixar enganar por esse bando de hipócritas, ladrões. Estou me sentindo um marionete nas mãos desse bando que se dizem governantes.Lamentável

Mauro Batera
Mauro Batera
9 anos atrás

Mais um autódromo que pode sumir do mapa aqui no Brasil.

Nem sei o que falar.

:(

Julio Lima
Julio Lima
9 anos atrás

Eu já não levava fé nessa prova desde que ela foi anunciada. Tanto que nem comprei o ingresso quando começaram a vender, embora duas pessoas tenham insistido para que comprássemos logo.

E quando começaram as obras, fiquei muito mais desconfiado ainda. Por quê? Porque não ia dar tempo de fazer nada minimamente bom nesse prazo. No máximo, daria para recapear a pista. E olhe lá! Talvez sem nem dar tempo de cura para o asfalto novo.

Agora vem essa notícia e minha desconfiança aumenta ainda mais. Por quê? Porque acho que tem dedo de empreiteiro nesse negócio aí. O autódromo fica na melhor região da cidade, ocupando uma área gigantesca, onde caberia fácil um shopping center (um não, vários!), ou hotéis, ou centros comerciais, ou sei lá mais o quê.

Anota aí e me cobre depois: o autódromo acabou de acabar. Em breve vai ser vendido por uma baba de dinheiro para algum empreiteiro esperto montar na gaita.

rafael silva
rafael silva
9 anos atrás

Moro em Brasília e o automobilismo é meu esporte favorito. AIminha assim não comprei os ingressos para a Indy pois sabia q a corrida seria cancelada. Infelizmente a situação aqui é caótica. Falta remédio, algodão, gaze, gasolina para ambulâncias e viaturas. Os salários então nem se fala. A policia civil de uma delegacia que visitei trabalhava sem copos, sem agua potavel e ar condicionado desligado num calor de 31 graus. Aqui foi o PT, mas poderia ter sido o PMDB, Rede, qualquer um, infelizmente a culpa é nossa. Nós os elegemos. Eu não votei no Ângelo MAS votei no deputado que não o fiscalizou, foi omisso e deu no que deu. As vezes penso que nossos políticos não tem salvação.

Paulo
Paulo
9 anos atrás

O governo do Distrito Federal não paga nem os salários dos servidores em dia.

Rogerio
Rogerio
9 anos atrás

O ex governador praticamente impludiu brasilia. Na

CARLOS JOSE PIMENTA
CARLOS JOSE PIMENTA
9 anos atrás

Pô Flávio, disse tudo. E agora ?? Detonaram o autódromo, tudo bem, estava cambaleando, mas ainda tinha a pista, agora nem corrida, nem pista. E assim como você, eu também tinha certeza que não haveria corrida. Multa de 70 milhões me parece e como eu disse, quem vai pagar o MICO?

Marcus Simões
Marcus Simões
Reply to  CARLOS JOSE PIMENTA
9 anos atrás

Verdade. Nesse autódromo, a única coisa que existia era a pista de asfalto. Agora, nem isso!!! Quem deve ter gostado disso é o pessoal que anda de Jeep! Ganharam uma bela pista bem no centro de Brasília!

Gabriel P.
Gabriel P.
9 anos atrás

Tudo isso porque os porras e gananciosos além de incompetentes empresários do Brasil, não prestam nem p/ construir um carrinho nacional..
Investir em esporte então, nem pensar, aliás não investem nem em suas próprias empresas.
Bando de gente safada que só sabe ganhar dinheiro extorquindo os governos.

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Isso é o Brasil andando pra trás e se aproximando do Haiti!

José Morelli
José Morelli
9 anos atrás

BEM FEITOOOOOO, BEM FEITOOOOOO, BEM FEITOOOOOOO!!!

Sabe o que isso se chama? Justiça divina…..a Band tinha dado um espetáculo de incompetência financeira e quebrou o contrato da antiga prova em São Paulo, algo que jamais eles poderiam ter feito. Pra driblar a corte americana, resolveram fazer a Indy engolir uma prova ridícula num circuito PARA LÁ de ultrapassado na cidade da corrupção.

Aliás, a escolha de Brasília não poderia ter sido mais simbólica…..na cidade da corrupção, queima de grana pública. Bem feito, bem FEITO!!!

Titus
Titus
9 anos atrás

Creio que discussões político-partidárias-ideológicas não venham ao caso. O fato é que o ex-governador Agnelo Queiroz detonou o Distrito Federal. Surpreendente, e escandaloso, seria se houvesse corrida numa terra arrasada. O Brasil precisa fechar para balanço e colocar a casa em ordem antes de se meter em projetos megalômanos que acabam em vexame. Veja o que fizeram com a Petrobras. Falta, água, luz, hospitais, escolas, segurança, estradas, ferrovias, vergonha na cara principalmente…

EduardoRS
EduardoRS
9 anos atrás

Eu fico pensando como deve ter sido na época em que fizeram o oval em Jacarepaguá. Oval que foi sucateado poucos anos depois. Se fosse pra acontecer o mesmo em Brasília, é melhor que fique assim mesmo. E que os responsáveis paguem pelos erros.

Remenências Placius Djow
Remenências Placius Djow
9 anos atrás

Muitas perguntas a serem respondidas:

A Band irá à falência? (certamente a Indy vai processá-la…)

Por que a Band não levou o evento para um autódromo pronto, como Goiânia? (seria porque ela iria lucrar mais de alguma forma participando dessa reforma de Brasília?)

O autódromo de Brasília continuará existindo?

Por que Agnello não está preso?

Por que Agnello foi eleito?

Por que Brasília existe?

gabriel
gabriel
9 anos atrás

Já dava pra imaginar que ia dar ruim. O automobilismo hoje não é tão valorizado. Cancelar o GP do Brasil da Indy não faz diferença nenhuma sobre quem organizou (tirando no dinheiro). Ainda por cima escolheram um autódromo que precisava de reforma tendo outros que estão em estado bom. Vai entender…

zurrilho-money
zurrilho-money
9 anos atrás

Neste caso o gato subiu 7 vezes no telhado.

Estevão
Estevão
9 anos atrás

Ah, meu Brasil… Me enchendo de orgulho cada vez mais!
Mas isso é bom para a pachecada de plantão ver que esse pais só anda para trás.
Como disse o texto, vem merda grande ai.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
9 anos atrás

Isso não me surpreende em nada. O autódromo do DF já era, acabou, virou lembrança. Aqui no Rio, as obras do velódromo para os jogos olímpicos estão paradas, e sabem a causa? A empresa que ganhou a licitação é uma subsidiária de uma outra empresa, e essa outra empresa, na época do processo licitatório, estava, e ainda está, em recuperação judicial. Não precisa ser técnico em contas públicas para saber que a subsidiária não ia conseguir cumprir com o prometido. Agora, como ela conseguiu ganhar a licitação “eu não sei”. Resumo da ópera: O que ficar pronto ficou, ainda que nas coxas, o que não ficou não vai ficar, e o dinheiro sumiu…
PS: Já saiu dinheiro ´para despoluição da Baía de Guanabara umas dez vezes, ela continua poluída e as provas de vela irão acontecer ali mesmo. Que vexame!!!
Que País é esse….

Renato
Renato
9 anos atrás

Essa prova era muita forçação de barra. Onde já se viu demolir e começar a construir completamente um autódromo faltando 2 meses para a corrida acontecer??

Não ia dar tempo nunca !!!

Ainda mais sem dinheiro em caixa? Uma prova em que as despesas são do governo e os lucros são das empresas?

Como fã do automobilismo, eu não me incomodo de pagar o ingresso e ir assistir uma corrida organizada por qualquer empresa que seja, agora pagar indiretamente uma parte da obra com o dinheiro dos impostos de todos os cidadãos para uma empresa privada lucrar ?? Na atual situação do governo do DF, sem pagar os salários de médicos e professores, entre outros, gastar o dinheiro para trazer uma corrida! Temos que ter prioridades!!!

Não dá nem pra chamar uma política assim de pão e circo, já iam apelar para somente circo e circo!!!

Se tiver uma empresa séria que queira administrar aquele autódromo, reformar ele todinho por conta própria, e bancar e comercializar a realização das provas de categorias que sejam, daí terá meu apoio total! Serei o primeiro a comprar um ingresso! Quem sabe até vejo o FG correr com o 69 por aqui !

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
9 anos atrás

Tá todo mundo preso, não sobrou ninguém pra virar a massa.