Blog do Flavio Gomes
F-1

MP4-30

SÃO PAULO (vamos lá) – Muito bem. Se é verdade que a Williams já divulgou fotos de seu novo carro, cabe à McLaren a primazia de mostrar de verdade seu modelo para 2015. A apresentação aconteceu hoje em Woking, na presença dos titulares Fernando Alonso e Jenson Button e do reserva Kevin Magnussen. Fiquei decepcionado. E […]

SÃO PAULO (vamos lá) – Muito bem. Se é verdade que a Williams já divulgou fotos de seu novo carro, cabe à McLaren a primazia de mostrar de verdade seu modelo para 2015. A apresentação aconteceu hoje em Woking, na presença dos titulares Fernando Alonso e Jenson Button e do reserva Kevin Magnussen.

Fiquei decepcionado. E explico.

Quando aparece um carro novo, acho que já disse isso, a única coisa que me interessa, num primeiro momento, é a pintura. O visual. Porque as inovações tecnológicas, em geral, estão debaixo da carenagem, escondidas. E a não ser que uma equipe parta para alguma solução aerodinâmica muito radical, como aquele carro-barbeador da Williams, o resto é tudo mais ou menos igual.

E a pintura da McLaren não combina com a expectativa que se criou. Nem preta, nem vermelha e branca. Segue com aquele cromado insosso, que era legal quando era novidade, com detalhes vermelhos e laterais pretas. Um layout apagado, em suma. Conservador, sem graça.

No mais, nota-se um bico evidentemente diferente, bem baixo, e o resto é chute. Como sempre, vão fazer análises apuradas, que chegarão à conclusão inevitável: é uma evolução do carro do ano passado e os engenheiros trabalharam para otimizar os fluxos de ar.

Tomara que ande muito bem. No quesito estética, nota zero.