Blog do Flavio Gomes
Autódromos

SEM NÜRBURGRING

SÃO PAULO (ninguém resolve?) – O GP da Alemanha deste ano, que pelo sistema de rodízio adotado em 2008 deveria acontecer em Nürburging, será de novo em Hockenheim. Pelo jeito, Bernie não se entendeu com os novos donos do histórico autódromo de Eifel. Tudo porque, um belo dia (eu já tinha parado de viajar para […]

SÃO PAULO (ninguém resolve?) – O GP da Alemanha deste ano, que pelo sistema de rodízio adotado em 2008 deveria acontecer em Nürburging, será de novo em Hockenheim. Pelo jeito, Bernie não se entendeu com os novos donos do histórico autódromo de Eifel.

Tudo porque, um belo dia (eu já tinha parado de viajar para as corridas, então foi depois de 2005), alguém resolveu transformar Nürburgring numa espécie de Disneylândia cheia de “atrações”. O custo da obra foi monumental, as despesas de manutenção são altíssimas, e o retorno nunca veio. É tudo muito bonito e bacana, mas o planejamento foi furado. A região só tem gente quando tem corrida (ou show de rock). As cidades próximas são pequenas, os grandes centros estão distantes, e ninguém vai a Nürburgring para andar de kart indoor, ou para fazer uma convenção, ou para comer um cheeseburger.

Exageraram na dose. Enquanto era apenas uma pista de corridas, funcionava bem e dava para pagar os custos com os eventos motorizados. Agora, ninguém sabe o que fazer com o complexo todo.