Blog do Flavio Gomes
F-1

CALMA, BETH

SÃO PAULO (é muito alta?) – Ron Dennis não tem pressa. Poderia estar subindo pelas paredes depois do fiasco que foram os testes da McLaren em Jerez, mas o homem é outro. Mais velho, tranquilo, mandou ver na filosofia. “Você não espera estar no cume no dia em que começa a escalar uma montanha”, disse, […]

SÃO PAULO (é muito alta?) – Ron Dennis não tem pressa. Poderia estar subindo pelas paredes depois do fiasco que foram os testes da McLaren em Jerez, mas o homem é outro. Mais velho, tranquilo, mandou ver na filosofia. “Você não espera estar no cume no dia em que começa a escalar uma montanha”, disse, no melhor estilo Mestre para Gafanhoto.

Claro que é cedo para avaliar a parceria McLaren-Honda. Mas é claro, também, que se esperava um pouco mais nos quatro primeiros dias de atividade. É difícil, verdade, porque os motores atuais da F-1 não são apenas motores. São uma bobagem pretensiosa, falsa tecnologia, um modelo desnecessário que será esquecido assim que sair de cena, e não será reproduzido em carro nenhum. Se os motores fossem apenas motores, a Honda não teria tanta dificuldade. E a F-1 seria melhor.

Mesmo assim, esperava-se mais. Vamos ver até onde Ron aguenta essa escalada.