Blog do Flavio Gomes
F-1

RB11

SÃO PAULO (podia ficar assim) – É a pintura mais louca de todas, mas pena que é só para os testes. Quando começar o Mundial, a Red Bull vai com seu layout sem graça e enjoativo de sempre. É a equipe mais moderna em tudo, menos nas cores de seus carros. Aí, o que manda […]

SÃO PAULO (podia ficar assim)É a pintura mais louca de todas, mas pena que é só para os testes. Quando começar o Mundial, a Red Bull vai com seu layout sem graça e enjoativo de sempre. É a equipe mais moderna em tudo, menos nas cores de seus carros. Aí, o que manda é o conservadorismo, e deve ter alguma coisa a ver com marketing. O design das latinhas também não é nenhum estrondo, mas funciona e vende que nem pão fresco.

O RB11 apareceu hoje pela primeira vez em Jerez desse jeito aí embaixo, camuflado em preto e branco. Liguei, claro, para meu contato na equipe. “Que cazzo é isso?”, perguntei, usando termo conhecido em italiano, já que ele nasceu em Modena. “L’obiettivo è quello di migliorare il flusso d’aria”, explicou, deixando tudo esclarecido.

O carro que será pilotado por Ricardão e K-Vyado é, provavelmente, o último assinado por Adrian Newey no time. O projetista, aos poucos, vai se afastar da F-1 para cuidar de outros projetos. Não se sabe exatamente quais. Uma das paixões de Newey é o iatismo e a America’s Cup. A ver.