MENU

Sunday, 1 de February de 2015 - 18:55F-1

RB11

SÃO PAULO (podia ficar assim)É a pintura mais louca de todas, mas pena que é só para os testes. Quando começar o Mundial, a Red Bull vai com seu layout sem graça e enjoativo de sempre. É a equipe mais moderna em tudo, menos nas cores de seus carros. Aí, o que manda é o conservadorismo, e deve ter alguma coisa a ver com marketing. O design das latinhas também não é nenhum estrondo, mas funciona e vende que nem pão fresco.

O RB11 apareceu hoje pela primeira vez em Jerez desse jeito aí embaixo, camuflado em preto e branco. Liguei, claro, para meu contato na equipe. “Que cazzo é isso?”, perguntei, usando termo conhecido em italiano, já que ele nasceu em Modena. “L’obiettivo è quello di migliorare il flusso d’aria”, explicou, deixando tudo esclarecido.

O carro que será pilotado por Ricardão e K-Vyado é, provavelmente, o último assinado por Adrian Newey no time. O projetista, aos poucos, vai se afastar da F-1 para cuidar de outros projetos. Não se sabe exatamente quais. Uma das paixões de Newey é o iatismo e a America’s Cup. A ver.

image_proxy_large

18 comentários

  1. Ticomia says:

    Geralmente, quando modelos novos de carros de rua estão sendo testados, usam essa ‘camuflagem’ para esconder suas formas. Deve ser mais ou menos isso ai.

  2. Julio Cesar Gaudioso says:

    A pintura do Ligier LMP3 (JS P3) não fica atrás, é a mesma doideira.

  3. Luiz g says:

    Eu gosto da pintura da Redburro. Não é liiiinda, mas eu gosto do bico amarelo de pato.

    Interessante seu comentário, Flavio, de que tem a ver com o marketing da latinha que vende como água…. E eu nunca bebi Red bull…..também não bebo coca-cola, refrigerante ou cerveja…..interessante como eu não faço parte do mundo…rsrsrsrs…

    Enquete: por que a F1 não é patrocinada por bebidas alcoólicas? É proibido?

  4. Rafael Rego BH says:

    Horner sente falta ou não do Vettel?
    http://wtf1.co.uk/horner-waves-to-vettel/

  5. PRNDSL says:

    A melhor pintura até hoje era do carro meio “555” meio “Lucky Strike” !!!!!!!

  6. gera says:

    Concordo, essa pintura optical ficou duca.
    Mas as pinturas dos redbull são horríveis, tediosas e
    primárias. Aliás a invasão deste padrão em vários segmentos
    esportivos é um pé no saco!

  7. vinicius says:

    pra mim, a Ferrari de loooooooonge, ou melhor, de décadas, tem a pintura mais enjoativa do mundo do automobilismo.
    mas só porque é Ferrari, ela pode?

  8. Speed Racer says:

    Dizem por ai que o Newey vai abandonar a F1 pra projetar latinhas com linhas mais arrojadas para a marca de energéticos…

  9. Flavio Bragatto says:

    Fumaram um baseadaço, para pintar um carro assim.
    Deus do céu! Parece a van do Scooby Doo.

  10. Igor says:

    O bico é o da Ferrari do ano passado, não é não?

  11. Glauber says:

    Achei o bico muito “inspirado” no da Mercedes do ano passado. Será que o mago Newey deixou de criar tendências e começou a segui-las??? justo no fim da carreira??

  12. Vitão says:

    Beber Red Bull depois da validade dá nisso !!!

  13. guilherme says:

    A Red Bull também tem bico-mamilo, embora mais sutil do que o da Williams. A Ferrari foi com um bico de pato que ultrapassa bastante a asa, enquanto a Mercedes optou por um nariz cotó. Acho bacana que as principais equipes utilizem soluções diferentes para seus projetos (a traseira é mais difícil de analisar, mas imagino também que sejam distintas entre as escuderias.

    Agora é só aguardar Melborne para saber quem tem razão (porque até o último dia de testes não diz tanto quanto uma corrida de verdade).

  14. Allez Alonso! says:

    Até o ar deve se confundir com essa pintura.

  15. Sieg says:

    Até a Red Bull (como bebida) varia mais a aparência das embalagens do que esta equipe. Simplesmente cansa ver os carros todo ano quase sempre com a mesma cara e, pior, uma cara sem grandes atrativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *