Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

VEM, NISSAN

SÃO PAULO (e vem forte) – Foi num dos intervalos do Super Bowl que a Nissan apresentou, com o comercial acima, o carro que entra no WEC este ano. Mais uma equipe de fábrica para brigar com Toyota, Audi e Porsche em Le Mans. É simplesmente sensacional o que acontece nesta categoria, na contramão da […]

SÃO PAULO (e vem forte) Foi num dos intervalos do Super Bowl que a Nissan apresentou, com o comercial acima, o carro que entra no WEC este ano. Mais uma equipe de fábrica para brigar com Toyota, Audi e Porsche em Le Mans.

É simplesmente sensacional o que acontece nesta categoria, na contramão da fuga de tantas montadoras das pistas.

E o carro é bem diferente dos demais, com a porção dianteira bem maior, e o cockpit deslocado para trás. Isso porque o motor é central, mas montado na frente. E a tração é dianteira. Os pneus dianteiros são maiores que os traseiros. Uma completa novidade em relação ao que se vê hoje na categoria. Um estouro. Marc Gené já foi anunciado como um dos pilotos oficiais do time japonês.

Segundo a Nissan, o carro, híbrido, pode chegar a 1.250 hp com seu motor V6 biturbo aliado ao sistema de recuperação de energia que abastece o motor elétrico.

Mais vídeos espetaculares estão abaixo, enviados por um dos que assinam esse brinquedo, nosso amigo e guru Ricardo Divila.

Não perco Le Mans neste ano por nada.