Blog do Flavio Gomes
F-1

BUMERANGUES (2)

SÃO PAULO (gente mais esquisita…) – Foi há cerca de três horas que veio a notícia — publicada em primeira mão pelo Grande Prêmio: Van der Ley e Sauber chegaram a um acordo no sentido de evitar que a chefinha Monisha fosse presa e que as caixas de ferramentas da equipe fossem confiscadas. A última ação do […]

boooooo2SÃO PAULO (gente mais esquisita…) – Foi há cerca de três horas que veio a notícia — publicada em primeira mão pelo Grande Prêmio: Van der Ley e Sauber chegaram a um acordo no sentido de evitar que a chefinha Monisha fosse presa e que as caixas de ferramentas da equipe fossem confiscadas. A última ação do piloto, que previa detenção e bens arrestados, foi retirada quando seria aberta mais uma sessão na corte de Victoria.

Mas a intenção do holandês (batavo?) de pegar um dos cockpits do time suíço (helvético?) permanece, e as ações movidas na Austrália e na Suíça serão mantidas. Apenas que serão retomadas na semana que vem. Van der Garde disse “respeitar os interesses da FIA, da Sauber, de Nasr e Ericsson”, mas não gostou muito do desfecho da brincadeira.

Pena. A perspectiva do caos me era atraente, gostos dessas coisas que dão notícia. Mas para todos, evidentemente, foi o melhor que poderia acontecer. A Sauber se apruma e faz o que tem de fazer para seus pilotos disputarem a corrida, e estes, por sua vez, podem correr em paz.

Assim, encerra-se a polêmica por enquanto. E fica, deste fim de semana que mal começou, a foto abaixo como a imagem mais marcante do GP da Austrália: Van der Garde, odiado (ou não?) por todos na Sauber, com o macacão de Ericsson pronto para entrar no carro ontem à noite.