Blog do Flavio Gomes
F-1

ENROSCO

SÃO PAULO (encrenqueiro?) – Giedo van der Garde está a fim de confusão, mesmo. Foi à Justiça na Austrália pela vaga de titular da Sauber e na véspera da abertura dos treinos em Melbourne sairá uma decisão. Nasr e Ericsson correm risco, por que não? Mas é uma insanidade. Imaginem se o holandês consegue ganhar a causa. Como […]

SÃO PAULO (encrenqueiro?) – Giedo van der Garde está a fim de confusão, mesmo. Foi à Justiça na Austrália pela vaga de titular da Sauber e na véspera da abertura dos treinos em Melbourne sairá uma decisão. Nasr e Ericsson correm risco, por que não?

Mas é uma insanidade. Imaginem se o holandês consegue ganhar a causa. Como fica o clima dele com a equipe? E se — três batidinhas na madeira — acontece algo com ele na corrida?

Para quem não sabe nada do caso, Van der Garde, titular da Caterham em 2013, foi reserva da Sauber no ano passado e teria recebido a garantia da equipe, no meio do ano, de que seria titular em 2015. Por contrato, diga-se.

Como se sabe, o time suíço acabou fechando com a Nasr e Ericsson, que trouxeram uma boa grana de patrocínio, capaz de viabilizar a temporada da Sauber. Van der Garde achou que foi sacaneado.

O mais provável é que o holandês não esteja no grid domingo. Mas Victor Martins acha que a coisa pode espanar para os homens de Hinwil. Vamos acompanhar. Essa história é bem doida.