Blog do Flavio Gomes
Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (isso é bonito) – Após a vitória em Berlim, no histórico aeroporto de Tempelhof, Lucas di Grassi abraçou e beijou seu carro com uma ternura que me comoveu. Respeito piloto que demonstra carinho e consideração por um carro de corrida. Detesto piloto que acha que ganha corrida sozinho e não dá valor a quem […]

lucasabraca

SÃO PAULO (isso é bonito)Após a vitória em Berlim, no histórico aeroporto de Tempelhof, Lucas di Grassi abraçou e beijou seu carro com uma ternura que me comoveu.

Respeito piloto que demonstra carinho e consideração por um carro de corrida. Detesto piloto que acha que ganha corrida sozinho e não dá valor a quem o levou até lá.

Vettel, Hamilton, Ricciardo, Alonso são alguns pilotos que já mostraram que são apaixonados por seus carros. Não lembro de ter visto Piquet, Senna ou Prost beijarem os seus. São de uma época em que pilotos se achavam mais importantes que eles. Pff. Não são.

Eu sou apaixonado pelos meus carros de corrida. Falo com eles todos os dias e agradeço por me deixarem dirigi-los. Os dois primeiros, espero que continue assim.

Voltando à Fórmula E, legal demais o cenário, ótima a prova, sensacional a vitória de Lucas e muito boa a corrida de Nelsinho. A categoria pegou, não há dúvidas.

ATUALIZANDO…

Fui almoçar, depois ao Pacaembu, depois ao Veloso e fiquei o dia sem celular, o que é ótimo. Só agora soube da desclassificação de Lucas por irregularidade na asa dianteira. E também de sua reação, prometendo “chutar a bunda de Piquet e Buemi” e ganhar o campeonato na pista.

Uau.

A Audi ABT não vai recorrer, o que nesses casos é quase uma confissão de culpa. Agora, depois de saber o que aconteceu, fica fácil dizer que a diferença que Lucas abriu para todo mundo foi estranha.

Bem, foi estranha.

D’Ambrosio herdou a vitória e Nelsinho, a liderança do campeonato.