FOTO DO DIA

lucasabraca

SÃO PAULO (isso é bonito)Após a vitória em Berlim, no histórico aeroporto de Tempelhof, Lucas di Grassi abraçou e beijou seu carro com uma ternura que me comoveu.

Respeito piloto que demonstra carinho e consideração por um carro de corrida. Detesto piloto que acha que ganha corrida sozinho e não dá valor a quem o levou até lá.

Vettel, Hamilton, Ricciardo, Alonso são alguns pilotos que já mostraram que são apaixonados por seus carros. Não lembro de ter visto Piquet, Senna ou Prost beijarem os seus. São de uma época em que pilotos se achavam mais importantes que eles. Pff. Não são.

Eu sou apaixonado pelos meus carros de corrida. Falo com eles todos os dias e agradeço por me deixarem dirigi-los. Os dois primeiros, espero que continue assim.

Voltando à Fórmula E, legal demais o cenário, ótima a prova, sensacional a vitória de Lucas e muito boa a corrida de Nelsinho. A categoria pegou, não há dúvidas.

ATUALIZANDO…

Fui almoçar, depois ao Pacaembu, depois ao Veloso e fiquei o dia sem celular, o que é ótimo. Só agora soube da desclassificação de Lucas por irregularidade na asa dianteira. E também de sua reação, prometendo “chutar a bunda de Piquet e Buemi” e ganhar o campeonato na pista.

Uau.

A Audi ABT não vai recorrer, o que nesses casos é quase uma confissão de culpa. Agora, depois de saber o que aconteceu, fica fácil dizer que a diferença que Lucas abriu para todo mundo foi estranha.

Bem, foi estranha.

D’Ambrosio herdou a vitória e Nelsinho, a liderança do campeonato.

Comentários

  • Essa cisma com o Piquetzinho deve ser paixão não correspondida.
    Tudo é culpa do Piquet Jr. para o “DisGrassi”.
    DisGrassi não tem talento para ter segurança em si mesmo, sem culpa um “complô mundial” armado pelos Piquet pra prejudicá-lo. Culpa do Piquetzinho.
    DisGassi não nasceu com sobrenome de ex-campeão de F1. Culpa do Piquetzinho.
    Vou te falar viu…. Esse daí se fosse jogador de futebol seria mais um daquela seleção de chororô do Felipão e do Thiago Silva.
    Vai dar meia hora de b…. e esquece o Piquet Jr. meu caro!
    Barrichello mimimi sobre o Schumacher.
    Massa mimimi sobre o Alonso.
    DisGassi mimimi eterno sobre o Piquet Jr.
    Desequilibrio emocional, recalque, “ódiozinho”, depois não sabe porque “dá azar” nas “horas erradas”.
    Bem feito. Aceita que dó menos. Chorão.
    Vai chutar bundas é? Tá bom.

  • Kick ass é expressão idiomática ou gíria (slang), não tem caráter agressivo, muito ao contrário, geralmente é a maneira bem humorada de dizer que vai à forra. Pode significar um produto bom como carro, comida etc…
    Não pode ser traduzido como chutar a bunda. Pode ser que o di Grassi tenha falado com o sentido de chutar a bunda mesmo já que não é sua língua nativa, mas quem o ouviu entendeu outra coisa.

  • Sei o que quer dizer esse sentimento aos carros de corrida.
    Já passei por isso em minha vida, mas em meu caso, foi em relação a uma moto, o segundo amor de minha vida (Regina que me perdoe…), uma Honda CB 400 Four Super Sport.
    Ainda mais pelo fato de que não foi uma moto que comprei prontinha, zero, na loja. Foram necessárias cinco motos, juntando peças, garimpando informações daqui e dali em uma época pré-internet, enfim, um longo trabalho para conseguir satisfazer o sonho de ter uma “Four” para chamar de minha.
    O que dizer então, dos passeios em estradas de serra? Verdadeiro deleite! Sou muito grato a Deus por esses momentos positivos em minha vida.

  • A fórmula E tá mais legal q a F1!! To torcendo para o Di Grassi!! Pena q tiraram a vitória dele!! Mas ele vai voltar ao topo do campeonato!! Vamos Lucas!! E na F1 quem vai levar é o grande Lewis “Luis” Hamilton!! Go Luis!!

  • Não me lembro também de Lauda, Emerson, Stewart, Scheckter ou qualquer outro, das antigas beijando o carro. Talvez, por isso, temos tanta saudades deles. É mais ou menos como hoje, no futebol.

  • Sei lá, Flávio, tento até hoje entender a razão pela qual você procura fazer “propaganda não positiva” para Nelson Piquet Jr. Percebo isto de longa data, inclusive nos comentários seus ao vivo durante a transmissão. Sei lá, minha opinião não importa mesmo. Nem sei porque comentei aqui. Abs

      • Quem não erra ele fez o que o dono da equipe pediu pra se manter na F1 errou errou mas nem por isso deixa de ser um otimo piloto o rubinho não tirou o pe para o schumi , o massa tambem e ninguem fala nada so fala do piquet porque segui ordem da equipe so

  • Flavio, voce tem alguma informação a respeito da desclassificação do carro do Di Grassi desta ultima corrida? Li que o carro estava irregular, e por isso ele perdeu os pontos…..Ele ficou P da vida, mas, a equipe nao recorreu, portanto, assumiu a culpa, correto?

  • Vettel? Só beijava o carro quando ganhava, dava apelidos com nomes de mulher, mas foi só ter um carro mediano que xingou de merda, trocou seis vezes de chassi e se mandou pra maior rival. Quando se é quem entrega os melhores resultados, cobrar resultados é comum e compreensível, ao contrário de ter que abandonar o barco sem ter feito um trabalho melhor que seu companheiro.
    Sobre a f-e, uma pena o Di Grassi ter sido punido, mas regras são regras, nada a ver a cutucada no Twitter…

  • Bem, colocou dez segundos no segundo com uma aleta da asa dianteira irregular. Resultado, desclassificação. Diferença irreal numa categoria pra lá de equilibrada.

    • 10 segundos????? (Não vi a corrida). Pow… trapaceuetrapaceie, tudo bem, todos trapaceiam iu tentam de vez em quando. Mas avisem seu pilotinho de merda, senão ele se empolga, pensa que é o cara, empurra todos os não dopados escada abaixo e põe tudo a perder… kkkkk.
      PS. Nelsinho na liderança, na limpeza.
      Abs.

  • Vamos se acostumando ver a categoria, pistas dentro das cidades, mapa da energia onde a cronometragem pouco representa no final. Agora, essa do Di Grassi abraçar o carro… Ele quando, e se, assistir os VT da Fox, e ver que falam com razão do Nelsinho administrar melhor a energia deve ficar puto, afinal é piloto do híbrido Audi na Wec. Mas automobilismo vem do kart, saber transferir a potência para as rodas é o segredo, o dom do piloto. Mas então, se comenta que em 2016 poderemos ter uma etapa na USP…

  • Nao fico triste, mas gostaria muito de ter visto Lucas em uma boa equipe na F1. Acho que ele teria tido um grande futuro lá, se pudesse realmente mostrar seu potencial. Mas é só um SE….

  • Está imperdível esse campeonato da F-e!
    Nem é pela presença de brasileiros, mas pelas disputas mesmo.
    Corrida corrida! E com muitos pilotos bons.
    Interessante a simplicidade da estrutura – qualquer prova de Stock Car tem pódio igual ou melhor e por aí vai. Mas a forma como interagem com o público, a grande sacada do FanBoost (notaram o Nelsinho vendendo seu peixe na volta de retorno aos boxes?), as entrevistas, enfim, não é bandeira do país em tela de LCD e motorhome gigante que atrai público.

  • Isso que o carrou viciou a bateria após a linha de chegada. Nunca tinha visto o Twitter da Formula E, bacana colocarem vários videozinhos dos principais momentos, da F1 tem postado bastante coisa mas pouquíssimos videos.

  • E Buemi entra de vez na briga pelo campeonato. E que campeonato! Não dá nem pra dizer que Prostinho tá fora, mesmo com 77 pontos.

    Aliás, a fE usa algo que sempre achei que poderia ser implantado na F1, ponto extra pra pole e volta mais rápida. O Brasil precisa reconhecer essa categoria, urgentemente. A CBA já se manifestou a respeito?

  • Piquet, Senna ou Prost também nunca fizeram como Schumacher, que apontava com o dedo em cima do pódio para a equipe, dividindo o sucesso das vitórias. E é sempre bom lembrar, Senna chegou a disparar que aquela Williams de 1994 era uma merda, mas com esse mesmo carro, o novato D.Hill venceu 6 corridas e conquistou 11 pódios. É por essas outras que não fico nessa de ENDEUSAR só pilotos de uma época. Pouco se comenta os feitos dos pilotos antes da Formula Um. Grover-Williams por exemplo, completou as 100 voltas do GP de Mônaco de 1929 em 3h56min. Lembrei da choradeira dos pilotos da Formula 1 nos anos 80, reclamavam do cansaço das 78 voltas(menos de duas horas de corrida) no GP de Mônaco! Primeiro vencedor da prova monegasca acharia as reclamações um baita mimimi.

    http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ha-70-anos-primeiro-vencedor-do-gp-de-monaco-foi-morto-pelo-regime-nazista-durante-segunda-guerra-mundial

    Bom lembrar, das cinco vitórias de Graham Hill em Mônaco, em três, a corrida tinha 100 voltas. Hill perdeu para Senna no número de vitórias, mas não em qualidade…muito pelo contrário, corrida em Mônaco nos anos 60 duravam quase três horas!!! Outro detalhe, Hill não precisou de marketing barato pra se tornar “Rei de Mônaco”…

    Prova de fogo nessa pista é vencer no molhado, isso Senna nunca conseguiu, geralmente vencia graças as poles. Vencer na chuva em Mônaco, na minha opinião o feito se multiplica…

  • Olha só, a Globo já começou a exibir notícias de “primeira página” sobre a FE.
    Se continuar a ter brasileiro na ponta, daqui a pouco eles vão esquecer da F1…

    Xiii…

  • Alonso? Se não me engano saiu da Ferrari porque quando ganhava “era ele”, quando perdia “era o carro”. E o Hamilton tem que dar é beijo de língua na Mercedes. Tem 10 pilotos no grid que fariam o mesmo que ele sentadão lá.