Blog do Flavio Gomes
F-1

NO FÍGADO

SÃO PAULO (como negar?) – Vivo falando aqui, vocês também, que não tem cabimento os carros de F-1 de 2015 serem cinco, seis, dez segundos mais lentos que os de 2005, 2010. Por isso, é muito bem-vinda a coluna de David Coulthard sobre o que chama de “infelicidade geral” de pilotos na F-1 — e, […]

SÃO PAULO (como negar?) – Vivo falando aqui, vocês também, que não tem cabimento os carros de F-1 de 2015 serem cinco, seis, dez segundos mais lentos que os de 2005, 2010. Por isso, é muito bem-vinda a coluna de David Coulthard sobre o que chama de “infelicidade geral” de pilotos na F-1 — e, creio, de outros agentes da categoria.

Legal quando alguém do peso dele coloca o dedo na ferida, dá um murro no fígado de quem manda nessa bagaça. Coulthard chama a atenção especificamente para o tipo de pneu que a Pirelli vem fazendo para a F-1. Diz que poderiam ser mais “agressivos”. Não é só isso, evidente. Um pneu não faz um carro ser cinco segundos mais rápido por volta. Tem muito mais caroço nesse angu.

De qualquer maneira, dado o alerta. Não bastasse a insatisfação do público em geral, lá dentro ninguém está muito feliz e o mau humor impera — Mercedes à parte.

É mais uma para pensar.