Blog do Flavio Gomes
F-1

2.402 DIAS

SÃO PAULO (é assim mesmo…) – Hoje está fazendo 2.402 dias da última vitória de Massa na F-1. São seis anos e sete meses, arredondando. Assim, se voltar a vencer na categoria, Felipe será o piloto que terá vivido o maior intervalo entre um triunfo e outro. O recorde pertence a Riccardo Patrese, que passou […]

Brazilian Formula One Grand Prix: Race

SÃO PAULO (é assim mesmo…) – Hoje está fazendo 2.402 dias da última vitória de Massa na F-1. São seis anos e sete meses, arredondando. Assim, se voltar a vencer na categoria, Felipe será o piloto que terá vivido o maior intervalo entre um triunfo e outro. O recorde pertence a Riccardo Patrese, que passou 2.401 dias em jejum entre as vitórias na África do Sul, em 1983, e em Imola, em 1990.

É apenas uma curiosidade, levantada com todo rigor por Renan do Couto no Grande Prêmio. Não faz de Massa melhor ou pior piloto. Acho, inclusive, muito difícil a Williams ganhar um GP em condições normais nos próximos dois ou três anos.

Curiosidade também é ver a lista dos pilotos que levaram mais tempo para ganhar um GP desde a estreia. Quando Barrichello ganhou na Alemanha, em 2000, completava 126 largadas. Manteve o recorde por bastante tempo, até o GP da Alemanha de 2009, quando Mark Webber, em sua 132ª corrida finalmente viu a quadriculada antes de todo mundo.

Rubens, portanto, está em segundo nessa estatística.

Vale lembrar que, na opinião deste modesto melhor blogueiro do Brasil, as vitórias de Barrichello em Hockenheim e de Massa em Interlagos estão entre as mais legais que vi num autódromo na vida.