2.402 DIAS

Brazilian Formula One Grand Prix: Race

SÃO PAULO (é assim mesmo…) – Hoje está fazendo 2.402 dias da última vitória de Massa na F-1. São seis anos e sete meses, arredondando. Assim, se voltar a vencer na categoria, Felipe será o piloto que terá vivido o maior intervalo entre um triunfo e outro. O recorde pertence a Riccardo Patrese, que passou 2.401 dias em jejum entre as vitórias na África do Sul, em 1983, e em Imola, em 1990.

É apenas uma curiosidade, levantada com todo rigor por Renan do Couto no Grande Prêmio. Não faz de Massa melhor ou pior piloto. Acho, inclusive, muito difícil a Williams ganhar um GP em condições normais nos próximos dois ou três anos.

Curiosidade também é ver a lista dos pilotos que levaram mais tempo para ganhar um GP desde a estreia. Quando Barrichello ganhou na Alemanha, em 2000, completava 126 largadas. Manteve o recorde por bastante tempo, até o GP da Alemanha de 2009, quando Mark Webber, em sua 132ª corrida finalmente viu a quadriculada antes de todo mundo.

Rubens, portanto, está em segundo nessa estatística.

Vale lembrar que, na opinião deste modesto melhor blogueiro do Brasil, as vitórias de Barrichello em Hockenheim e de Massa em Interlagos estão entre as mais legais que vi num autódromo na vida.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

Uma vitória do Massacrado hoje só seria numa corrida virada de cabeça pra baixo como o da Alemanha 2000 em que o Rubinho venceu. Tudo indica que o Massa deixará a F-1 sem vitórias. O Rubinho demorou Oito Anos e Meio desde sua estreia pra conseguir sua primeira vitória na F-1.

roxxon valdez
roxxon valdez
8 anos atrás

levei um susto , quando começei a ler “vitórias em um autodromo” minhas vistas querima ler autorama…

roxxon valdez
roxxon valdez
Reply to  roxxon valdez
8 anos atrás

“queriam”

Francês
Francês
8 anos atrás

Massa ia muito bem até que o Rubinho Dick vigarista, com seu jeitinho todo especial em trocar marcha , conseguiu arrebentar o cambio pela 20a vez, mas desta vez, uma mola certeira atingiu a testa de seu futuro sucessor. Azar do destino? Poder da mente ? Talento em arrebentar cÂmbio? (Aprendeu a dirigir com um caminhão Dodge caixa seca). E agora uma pergunta. Você emprestaria seu carro para o Rubinho dar uma volta?

eduardo
eduardo
8 anos atrás

O Massa no começo de carreira foi um tremendo vaca brava que sò continuou na categoria graça ao apoio da Ferrari,agora que esta na fase declinante da carreira é um tremendo chorão pedindo a cabeça de todo mundo,aguardo ansioso quando a Vespa colocar uma marca no capacete do masinha como ja colocou em metade do grid

Robertom
Robertom
8 anos atrás

Antes de levar a molada estava no mesmo nível do Hamilton e do Alonso, era um “Top driver” mesmo, num estilo que me lembrava o Mansell, muito controle sobre o carro e a determinação de não tirar o pé do acelerador.
Depois de quase ter o cérebro arrancado pela mola que caiu do carro do Barrichello perdeu aquela gana de não aliviar, continua a ser um bom piloto mas perdeu o brilho.
Tem sorte de estar vivo e pilotando um F1, mas acho que só ganha de novo num caso de triplo alinhamento planetário…

julio
julio
8 anos atrás

Lembro que a última vitória de um piloto brasileiro na F-1 foi na Itália em 2009 e o vencedor foi o Rubens Barrichello. Aliás, a corrida foi memorável e a atuação do Rubinho foi fantástica.

Vitor
Vitor
Reply to  julio
8 anos atrás

A festa dele e da torcida foram enormes.Disso eu lembro muito bem.

Paulo Pinto
8 anos atrás

Os “recordes de jejum” apresentados, estão (ou estavam) em boas mãos: Massa. Patrese, Barrichello e Webber.
Todos foram escudeiros em boa parte de sua carreira.

O “recorde de jejum” de campeonatos estará, também, em boas mãos: Alonso (se conseguir conquistar o tão atrasado tri).
Faz sentido. Foi “escudeiro” de Vettel durante três anos.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Correção: …em boa parte de suas carreiras.

AS
AS
8 anos atrás

O que teria feito o pobre Barrica ?… hehehe

Jim
Jim
8 anos atrás

Sempre foram bons segundo piloto, tais como: Patrese, Weber, Regazzoni, Peterson ( melhor eles) , Coulthard, Reutemann, Depailler, Herbert , etc…

lincoln falcao
lincoln falcao
8 anos atrás

“o centroavante vive de gols” diria neném prancha… se nao os fizer, nao presta,, o piloto é feito de vitorias.. se nao as fizer….

Jean
Jean
8 anos atrás

“Rubens, portanto, está em segundo nessa estatística.”

HAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHHAAHAHAH

eraldo
eraldo
8 anos atrás

Logo vão fazer aquelas piadas, a ultima vitória do Brasil na Fórmula 1, quem era o presidente, quem era o papa, etc

Alvaro
Alvaro
8 anos atrás

Eu pessoalmente creio que ele não voltará a vencer.

Alias, por que a mídia não fala dele as bobagens que sempre falaram do Rubens ?

Jean
Jean
Reply to  Alvaro
8 anos atrás

Porque o Enceradeira é mais do que protegido pelo locutor oficial.

Francês
Francês
Reply to  Jean
8 anos atrás

Plim plim e Santander e você tudo a ver. Bueno (quem mais escutou hino alemão no planeta). E é descendente de espanhol.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Alvaro
8 anos atrás

Porque Massa tem consciência do piloto mediano-bom que é, Não é como o boquirroto do Barrica que sempre se achou o novo Fangio.

PAULO F1
8 anos atrás

Acho que o Massa errou duas vezes. Barrichelo foi ofuscado por Shumacher na Ferrari e quando digo ofuscado, quero dizer que foi colocado em segundo plano mesmo quando teve chances de ganhar ou ficar na frente…(não desfazendo aqui do enorme talento do Shumacher)
“dançou”…(lembro Mônaco quando Shumacher o ultrapassou em uma manobra meio “fica quieto aí que eu vou passar”. Também aquela vez..na linha de chegada, a tal da “hoje não..hoje não…hoje sim”. Creio que várias outras como estas tenham acontecido), e assim foram 06 anos correndo pela Ferrari e sendo capacho. Por qual motivo acho que Massa errou 02 vezes: ele viu o Rubinho na Ferrari e como foram os 6 anos dele lá, foi para a Ferrari e com exceção da única chance que teve em ser campeão, caiu na mesma condição do Rubinho (lembro de uma fechada que Alonso deu em Massa para entrar na frente dele..logo na entrada do box…e a famosa frase…Massa “Fernando is faster than you”, e mais outras se não me engano),,,e nisso lá se foram 8 anos. Não vou dar só “pancada” nos dois, eu entendo que todo piloto quer ir para a Ferrari (tanto pelo “status”, como também pelo salário), Será que tantos anos perdidos dentro da Ferrari não os atrapalharam?? Eles tinham muito talento sim (Rubens e Massa), e creio que poderiam sim serem contratados por outra equipe de porte. Mesmo que não viessem a ser campeões em outra equipe, pelo menos teriam mais amor próprio…sei que alguém pode até me dizer que é melhor um salário alto e o orgulho de pilotar uma Ferrari do que ter o “amor próprio”…
não vou discutir isto…, mas pergunto: como ambos são e serão lembrados???
Valeu a pena??? Sinceramente acho que não…(que ficassem menos tempo na Ferrari, pois $$$ já não estaria mais faltando, e fossem para outra equipe tentar algo a mais). È o meu ponto de vista e o que tenho a escrever
(infelizmente) em relação aos “recordes negativos” de ambos no Post.
Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

Michel Aleixo
Michel Aleixo
8 anos atrás

Qual do Massa em Interlagos?

Leandro Giannetti
Leandro Giannetti
Reply to  Michel Aleixo
8 anos atrás

Desconfio que seja a primeira por todos os fatores envolvidos, além de ter realizado uma bela corrida.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
8 anos atrás

Prezado F&G :
a vitória sensacional foi de EMMO, sua primeira vitória correndo com a M23 nº5 -maclarem, simplesmente sensacional, pessoalmente Emmo correndo em interlagos com Lotus, ou duas vezes na F-Indy 500 ´milhas, seu segundo lugar em Jacarepaguá ( Rio-RJ ) com F-1 Fittipaldi. Felipe Massa não têm noção que este ano é sua última chance e oportunidade para permanecer na F-1, precisa chegar na frente da Ferrari para poder justificar sua renovação de contrato, ou seja precisa ser o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, caso contrário vai correr de stock-car no Brasil. Com relação a Rubens sua vitória na Alemanha foi maravilhosa, teve a chance de ser campeão do mundo pela braw e desperdiçou e o Inglês companheiro de Equipe foi melhor.

Thiago Leal
8 anos atrás

“Rubens, portanto, está em segundo nessa estatística.” Assume aí, Flavio… tu fez essa observação só de sacanagem!

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Alguém já fez a conta – se for possível – prá saber se Rubens venceria o GP se aquele maluco não tivesse invadido a pista? Curiosidade apenas, a vitória foi muito legal mesmo.

John Player
John Player
8 anos atrás

Massa?
Que Massa?
Quem é esse? O Galvão Bueno fica falando “Massa” durante as corridas, mas não vejo nunca esse cara na telinha durante as corridas…

marcos carvalho
marcos carvalho
8 anos atrás

Caraca Rubinho…até aqui!!!! rsrsrsrs

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
8 anos atrás

Ia dizer que Alonso iria quebrar o recorde de jejum de títulos quando ganhasse no próximo, mas me esqueci de que ele já se aposentou. Triste, tão bom piloto…

Kleber
Kleber
8 anos atrás

“Rubens, portanto, está em segundo nessa estatística.” hahahaha… Flavinho causando polêmica, não à toa é melhor blogueiro do Brasil, conhece o caminho das pedras…

luigi
luigi
8 anos atrás

Ricardo Patrese heeemmmmmmm !!!! É bem apropriada a companhia pois este italiano também vestiu muito bem o macacão de segundo piloto .

Felipe Lima
Felipe Lima
8 anos atrás

Lembrando que o Massa poderia (ênfase no PODERIA) ter um jejum menor se não ocorresse o fatídico “Fernando is faster than you!”
As chances de cruzar em 1º eram enormes – e seria simbólico pois na época estava aniversariando seu acidente…

Paulo Pinto
Reply to  Felipe Lima
8 anos atrás

A chance de ser demitido também eram enormes…

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Correção: …era enorme.

Hoje eu tô que tô.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
8 anos atrás

Rubens (Vasco também), portanto, está em segundo nessa estatística…kkkkk.
Mas, corridas de automóveis realmente são assim. É difícil ganhar uma corrida entre tantos competidores. Na F1, até o final da década de 80 era comum ser campeão ganhando 3 corridas e indo ao pódio algumas vezes. Obviamente não estou falando da F1 da McLaren/Honda e das Williams “de outro mundo” e tudo o que se viu depois, onde a disparidade obscena entre os carros causa essa falsa impressão.
Abs.

Arthur Luz
Arthur Luz
8 anos atrás

Pra mim a melhor do Rubens foi em Silverstone 2003.
Ali ele deu uma aula.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

queria saber pq pegou “birra” do Rubens.
sempre que é pra falar do piloto, tem que tirar uma casquinha.

Robertom
Robertom
Reply to  Rafael Chinini
8 anos atrás

Por que tem um monte de caras que curtem, quase chegam ao orgasmo.
Dá “IBOPE” !

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
8 anos atrás

Busco pela memória, mas acredito que o Button tomou o posto do Rubens quando venceu a primeira na Hungria.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leandro Ferreira
8 anos atrás

LEANDRO FERREIRA

Button venceu a primeira na corrida 113, e o inglês venceu largando em 14º, corrida foi com chuva intensa…
http://www.statsf1.com/pt/jenson-button/grand-prix.aspx

Acredito que Webber bateu Rubinho, o australiano venceu a primeira na corrida 130.
http://www.statsf1.com/pt/mark-webber/grand-prix.aspx

Vitor
Vitor
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Bateu,sim.A alegria do Mark Webber no rádio foi marcante.Vencer na f1 é especial e para poucos.

Mauricio
Mauricio
8 anos atrás

Rubens, portanto, está em segundo nesta estatística. Ahuehuahuehusahu

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
Reply to  Mauricio
8 anos atrás

Genial!

Parágrafo solitário, sórdido e oportuno!

Alfredo
Alfredo
Reply to  Mauricio
8 anos atrás

Rabichello sempre em segundo

luigi
luigi
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

Acho que vocês estão esquecendo que o Buárrichello esta entrando em nova fase ,agora ele será terceiro porque se não me engano o S B T perde para Record em audiência que é a segunda mais vista na TV aberta.