Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

E-BUEMI

SÃO PAULO (será?) – Sébastien Buemi venceu a primeira perna do ePrix de Londres. O campeonato se define amanhã e Nelsinho, quinto, segue na liderança. Mas ele largou com 17 pontos de vantagem para o vice na classificação. Agora, tem apenas cinco. Di Grassi, quarto, ficou para trás e tem chances mais remotas. Acho que […]

buemilondon

SÃO PAULO (será?)Sébastien Buemi venceu a primeira perna do ePrix de Londres. O campeonato se define amanhã e Nelsinho, quinto, segue na liderança. Mas ele largou com 17 pontos de vantagem para o vice na classificação. Agora, tem apenas cinco. Di Grassi, quarto, ficou para trás e tem chances mais remotas.

Acho que esse título se resolve na classificação, amanhã. O circuito montado no Battersea Park é estreito demais, dificulta muito as ultrapassagens, e quase indecentemente ondulado. Por conta disso, tiveram de afunilar a primeira curva, que era rápida demais para carros que nela chegavam quicando, e a largada aconteceu com o safety-car, o que tira o brilho de qualquer prova.

Apesar disso, a primeira corrida em geral foi boa, tensa como devem ser as decisões. Vergne, que ultrapassou os dois brasileiros e terminou em terceiro, foi quem mais se destacou individualmente — fora Buemi, claro, que fez a pole e liderou o tempo todo.

E houve dois pontos altos: a tentativa de Nelsinho sobre Lucas usando o Fan Boost, com o segundo se apoiando no carro do primeiro para ambos não rodarem — Piquet pimpolho nem reclamou, ao menos não na entrevista depois da prova –, e a pior volta de todos os tempos de Daniel Abt, ultrapassado por três carros e terminando na barreira de contenção  num espaço de 30 segundos.

E agora, quem leva? Apostem aqui, vamos ver quem acerta a bagaça. Lembrando que a corrida, amanhã, começa às 11h30 no Fox Sports. Às 8h, o treino de classificação.