MENU

sábado, 27 de junho de 2015 - 13:40Automobilismo internacional

E-BUEMI

buemilondon

SÃO PAULO (será?)Sébastien Buemi venceu a primeira perna do ePrix de Londres. O campeonato se define amanhã e Nelsinho, quinto, segue na liderança. Mas ele largou com 17 pontos de vantagem para o vice na classificação. Agora, tem apenas cinco. Di Grassi, quarto, ficou para trás e tem chances mais remotas.

Acho que esse título se resolve na classificação, amanhã. O circuito montado no Battersea Park é estreito demais, dificulta muito as ultrapassagens, e quase indecentemente ondulado. Por conta disso, tiveram de afunilar a primeira curva, que era rápida demais para carros que nela chegavam quicando, e a largada aconteceu com o safety-car, o que tira o brilho de qualquer prova.

Apesar disso, a primeira corrida em geral foi boa, tensa como devem ser as decisões. Vergne, que ultrapassou os dois brasileiros e terminou em terceiro, foi quem mais se destacou individualmente — fora Buemi, claro, que fez a pole e liderou o tempo todo.

E houve dois pontos altos: a tentativa de Nelsinho sobre Lucas usando o Fan Boost, com o segundo se apoiando no carro do primeiro para ambos não rodarem — Piquet pimpolho nem reclamou, ao menos não na entrevista depois da prova –, e a pior volta de todos os tempos de Daniel Abt, ultrapassado por três carros e terminando na barreira de contenção  num espaço de 30 segundos.

E agora, quem leva? Apostem aqui, vamos ver quem acerta a bagaça. Lembrando que a corrida, amanhã, começa às 11h30 no Fox Sports. Às 8h, o treino de classificação.

17 comentários

  1. Allez Alonso! disse:

    Corridaça do Piquet Jr., merecidíssimo!! Bruno Senna deu uma de Petrov, hehehe! Mandou muito bem! Sem palavras, maior vítima do lunático do Briatore, pingo nos i’s atuando forte em 2015!
    A pista se mostrou legal, melhor que ontem. Pessoal é bitolado, alguns burros, a proposta da categoria é outra, as baterias são limitações naturais de um projeto ainda amadurecendo, seria inimaginável uma corrida de carros no meio de um parque, até o advento da f-e. Parabéns aos envolvidos, e ao brasileiro.

  2. Felipe Lima disse:

    O traçado que fizeram no filme “Carros 2″ não era melhor, não?

  3. Chupez Alonso disse:

    Esses circuitos inprovisados da FE são ridículos.

    Corridinha chata e sem graça.

    E não tem nada mais arcaico que essas trocas de carro. Ficar um cara lá montado no carro para apertar os cintos é bizarro demais.

    Em campeonatos de motos, onde não se troca pneus, quando chove, é aceitável.

    Mas troca de carro é bisonho demais.

    A categoria tem muito a evoluir. Principalmente melhorando os circuitos.

  4. Fernando disse:

    Gostaria que o nelsinho ganhasse, mas depois de hoje ficou com cara de buemi….

  5. Leandro disse:

    Eu assisti todoas as corridas da Formula E, mas infelizmente as ultimas corridas e a decisao do campeonato ficou para o pior circuito da temporada.
    Esse circuito de Londres é indecente, ridículo!

  6. Paulo Pinto disse:

    Será que Buemi vai dar uma de Raikkonen?

  7. Rodrigo disse:

    Pena que logo o circuito da grande final com rodada dupla é horrível.

  8. Luciano disse:

    Amanha dá Buemi, cuja equipe encontrou o melhor acerto. Di Grassi aparece como grande azarão.

  9. Rafael Chinini disse:

    só faltava essa, depois do oba boa do Brasil, o Buemi vai levar! hahaha
    uma pena, estava torcendo muito pelo Di Grassi, mas vai ser dificil.

  10. Alvaro Ferreira disse:

    Pior volta de todos os tempos, na pior pista de todos os tempos. Logo os ingleses, com tanta tradição no automobilismo, foram fazer esse circuitinho mequetrefe? Fala sééééério… Melhor correr em estacionamento coberto de shopping, pelo menos não teria risco de chuva.
    Quem sai na frente só perde se tiver um acesso de espirro, soluço ou tédio.

  11. Thiago Leal disse:

    Ainda aposto no Nelsito. Mas continuo torcendo por Di Grassi.

  12. Sandro Auzani disse:

    Na minha opinião quem largar na Pole vence, ai neste caso o Buemi está superando a concorrência. Tento torcer para os Brasileiros mas no final do campeonato parece que os nossos pilotos só se preocuparam em reclamar um do outro e deixaram o Buemi crescer.

  13. Sandro disse:

    Esta questão dos circuitos é uma das principais questões a serem corrigidas para a próxima temporada. Não basta ter um linda locação se os traçados são verdadeiros lixos.

  14. Mariot disse:

    Vai dar Buemi amanhã, é o mais talentoso dos 3 postulantes. Além disso, a geração atual de brasileiros andando em fórmula, quando chega na decisão, amarela,

  15. Allez Alonso! disse:

    Monoposto é diferente, achei a manobra recheada de sacanagem, mas final de campeonato é isso mesmo, vale título. Não entendi como o Di Grassi rodaria ali, ele fez aquilo pra defender a posição e o bônus seria Nelsinho no muro. Mas só de tentar Nelsinho já tem minha torcida amanhã!
    Transmissão divertida, ri pacas!! Eu e a galera de Marte, kkkkkk!

  16. Vicente disse:

    Combinações para última rodada: Se Piquet for até 2o. com Pole e melhor volta é campeão. Se Piquet for até 5o. (ou 6o. com bônus) então DiGrassi só é campeão se ganhar (com bônus caso Piquet faça mais que 13 pontos). Já Buemi, com Piquet fazendo 10 ou mais pontos, caso não ganhe, só precisa chegar 2 posições a frente dele para levar o ventilador de ouro. É um resumo, pois esse negócio até 5 pontos de bônus faz com que existam um monte de combinações ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>