Blog do Flavio Gomes
F-1

50 TONES DE SILVER (3)

SÃO PAULO (só para registrar) – Sei que a corrida é daqui a pouco e vocês terão pouco tempo para comentar, mas acho que estes assuntos, que os dois últimos dias muito corridos acabaram fazendo com que me esquecesse de pingar aqui, merecem alguma atenção. [bannergoogle] – Começando da queixa justificadíssima de Hamilton sobre a qualidade […]

SÃO PAULO (só para registrar) – Sei que a corrida é daqui a pouco e vocês terão pouco tempo para comentar, mas acho que estes assuntos, que os dois últimos dias muito corridos acabaram fazendo com que me esquecesse de pingar aqui, merecem alguma atenção.

[bannergoogle] – Começando da queixa justificadíssima de Hamilton sobre a qualidade dos troféus da F-1. Não só do cocozinho do Santander, mas de muitos outros. O inglês, ano passado, ganhou o GP da Inglaterra e levou para casa um negócio pavoroso. E pediu a Bernie Ecclestone que se preocupe com o assunto. Está coberto de razão. Até alguns meus são melhores que esses que os caras estão ganhando. O do GP da Áustria foi deprimente. O de Mônaco, também.

– Lauda concorda com seu piloto e conta uma história curiosa: os seus, deu ao dono de um posto de gasolina em troca de lavagem gratuita para seu carro até o fim da vida. Felizmente eles foram recuperados. Infelizmente foram colocados à venda no eBay. Pelo próprio Lauda. Desapego é isso…

– Rola um papo de que a Aston Martin poderia ser a nova fornecedora de motores da Red Bull, ainda mais agora que a Renault pensa em comprar a Lotus de volta. Mas o lance tem a Mercedes na parada. Os alemães detêm uma participação na marca inglesa, que hoje pertence a um fundo de investimentos. Assim, poderiam emprestar seus motores à Red Bull rebatizados como Aston Martin. Nunca é demais lembrar que modelos da marca participam de vários campeonatos de GT, inclusive em correndo em Le Mans. E, igualmente, nunca é demais lembrar que a Aston Martin fabricou um dos carros mais lindos de todos os tempos.

– Toto Wolff, que entre outras coisas agencia a carreira de Bottas, confirmou que o finlandês foi sondado pela Ferrari.

Não vai mais ter reabastecimento em 2017, como se especulou. O Grupo de Estratégia da F-1 desencanou do assunto.