50 TONES DE SILVER (3)

SÃO PAULO (só para registrar) – Sei que a corrida é daqui a pouco e vocês terão pouco tempo para comentar, mas acho que estes assuntos, que os dois últimos dias muito corridos acabaram fazendo com que me esquecesse de pingar aqui, merecem alguma atenção.

[bannergoogle] – Começando da queixa justificadíssima de Hamilton sobre a qualidade dos troféus da F-1. Não só do cocozinho do Santander, mas de muitos outros. O inglês, ano passado, ganhou o GP da Inglaterra e levou para casa um negócio pavoroso. E pediu a Bernie Ecclestone que se preocupe com o assunto. Está coberto de razão. Até alguns meus são melhores que esses que os caras estão ganhando. O do GP da Áustria foi deprimente. O de Mônaco, também.

– Lauda concorda com seu piloto e conta uma história curiosa: os seus, deu ao dono de um posto de gasolina em troca de lavagem gratuita para seu carro até o fim da vida. Felizmente eles foram recuperados. Infelizmente foram colocados à venda no eBay. Pelo próprio Lauda. Desapego é isso…

– Rola um papo de que a Aston Martin poderia ser a nova fornecedora de motores da Red Bull, ainda mais agora que a Renault pensa em comprar a Lotus de volta. Mas o lance tem a Mercedes na parada. Os alemães detêm uma participação na marca inglesa, que hoje pertence a um fundo de investimentos. Assim, poderiam emprestar seus motores à Red Bull rebatizados como Aston Martin. Nunca é demais lembrar que modelos da marca participam de vários campeonatos de GT, inclusive em correndo em Le Mans. E, igualmente, nunca é demais lembrar que a Aston Martin fabricou um dos carros mais lindos de todos os tempos.

astonbond

– Toto Wolff, que entre outras coisas agencia a carreira de Bottas, confirmou que o finlandês foi sondado pela Ferrari.

Não vai mais ter reabastecimento em 2017, como se especulou. O Grupo de Estratégia da F-1 desencanou do assunto.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago
Tiago
8 anos atrás

Pô, eu gostei muito desses troféus que vc citou, são o traçado da pista! Quer troféu mais bacana que a própria pista. Mônaco e Áustria foram demais!

Filipe Archer
Filipe Archer
8 anos atrás

Este é simplesmente o carro mais bonito de todos os tempos. Só tem que ser verde. Se Deus existisse me dava um. Abraços e boa viagem.

Norson Botrel
8 anos atrás

Se me permite te corrigir, Flávio, a Aston Martin fabricou ALGUNS (plural) dos carros mais bonitos do mundo.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
Reply to  Norson Botrel
8 anos atrás

E o melhor: continua fabricando. Lá pelos idos de 1999, encontrei à venda em São Paulo um DB7 simplesmente espetacular. Ele, inclusive, foi capa da 4 Rodas de junho/2000.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Tem uns troféus muito feios mesmo, os do Santander são os piores.

Aston Martin é Ford, não é?

Zé Zanine
Zé Zanine
8 anos atrás

Com certeza o Hamilton jogou fora o troféu horrível do “pré-sal” que ganhou ao chegar em 2º no GP de Interlagos 2014.
Deve ser desse tipo de troféu que ele reclama:

http://forum.esporte.uol.com.br/novo-trofeu-do-gp-brasil-de-f1_t_3236995

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
8 anos atrás

A Ford tem mais participação acionária na Aston Martin que a Mercedes.

Eduardo Moreno
Eduardo Moreno
8 anos atrás

Pelo visto no pódio de hoje, começaram a dar um jeito nos troféus, pareceram bem mais dignos. Curiosa a diferença de desenho entre os canecos, que normalmente se limita ao tamanho. Talvez fosse o caso de se pensar em troféus permanentes, como acontece na Indy 500, para as provas mais importantes do calendário. Creio que seria um componente a mais na valorização/promoção de alguns GPs, principalmente dos que andam com seu futuro seriamente ameaçado (Monza…). Isso provavelmente exigiria algum diferencial na própria prova, como distância maior. Mas se nem a tradição salvou o GP da Alemanha, troféu é que não vai salvar.
Quanto à especulação da Aston, seria alentador, se não se resumisse, ao que parece, a um caso de exposição de grife. Motores Mercedes com adesivo de Aston Martin. Bom pras duas, nem tanto pra quem espera um embate de marcas. Caso haja um real envolvimento e desenvolvimento da construtora inglesa, será bem mais empolgante. Mas é mais curioso que isso o quanto a Red Bull vem sendo arrolada em tantos boatos envolvendo as unidades de força (bleargh!).

joel lima
joel lima
8 anos atrás

Lauda merece o troféu desapego (rs) – troféu que irá direto para o ebay-rs, claro (Rs)..

Se Lauda já era desencanado assim quando estava começando a ganhar a F1, imagina depois daquele acidente terrível no GP da Alemanha.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
8 anos atrás

Os trofeus são realmente em alguns casos de uma simplicidade que beira o ridículo. Há coisas simples que são bonitas e funcionais. Tantos designers por ai e será que não conseguem um pra fazer algo diferente? Deveria também voltar àquela coroa de louros da anos 70.
Em relação aos motores da Aston Martin, apenas usar um nome fantasia não vejo com bons olhos. Gostaria de ver novamente os Ford, Matra, yamaha, um monte de fabricantes diferentes.

Eltontoptec
Eltontoptec
8 anos atrás

Falando em Lauda, troféu e desapego, o Nelsão deu uma entrevista na Áustria semana retrasada, onde contava para o repórter que o momento mais marcante da carreira dele foi uma vitória no Canadá, abordo de seu Brabham equipado motor turbo BMW, que inclusive tinha o radiador instalado na frente do carro. Como resultado os pedais do carro atingiram 130°C e derreteram a sapatilha e ainda deu aquela chamuscada marota na sola dos pés. Foi no ar na transmissão do treino classificatório pelo Sportv, que por alguma glória insondável está transmitindo até a entrevista pós treino, pelo menos nas últimas duas etapas. Achei legal demais o relato.

Jonny'O
8 anos atrás

Broxante……..amo Aston Martin por vencer Le Mans com seus 007 ou 006 ou Gold finger ……..mas venceram Le Mans em 59 acho.

Eu lembro de um livro que se chamava Carros e trazia a historia do DB3 ou 4 , que vencera o mundial de 59 ,

Mas….. quem acreditava no motor Pretonas?…..quem acreditou na Lotus, que era na verdade Renault ?……e o motor megatrone que era o BMW rebatizado, alguém lembra?……. alguém soltou foguete quando a Bentley veceu Le mans? será que vai um dia virar historia?

Alguém acredita ainda em Papai Noel???

O automobilismo vai morrer ,se continuarem a achar que seu publico é 100% idiota.

Felipe Teixeira
Felipe Teixeira
8 anos atrás

Ate que um monoposto de motor Aston e pintura Gulf Oil nao seriseria má ideia.