Blog do Flavio Gomes
F-1

MADALENA ARREPENDIDA

SÃO PAULO (agora, Inês é morta) – Talvez uns dois anos a menos. É isso que Alonso pensa de sua passagem pela Ferrari. O espanhol, em entrevista à CNN, disse que se arrepende de ter ficado tanto tempo em Maranello. É difícil tirar sua razão, afinal ficou dando murro em ponta de faca o tempo […]

SÃO PAULO (agora, Inês é morta) – Talvez uns dois anos a menos. É isso que Alonso pensa de sua passagem pela Ferrari. O espanhol, em entrevista à CNN, disse que se arrepende de ter ficado tanto tempo em Maranello. É difícil tirar sua razão, afinal ficou dando murro em ponta de faca o tempo todo e não lutou seriamente pelo título em nenhum campeonato — OK, em 2010, talvez, mas ainda assim seria zebra diante de Vettel ou Webber.

A verdade é que Alonso é daqueles caras que estão sempre no lugar certo, na hora errada. Na McLaren, foi dar de frente com um Hamilton explodindo de talento e vontade de mostrar serviço. Voltou à Renault num momento em que os franceses já pensavam em se livrar do time. Foi cair na Ferrari justo num período de hegemonia de outra equipe, a Red Bull.

Mas se não estivesse lá, estaria onde, para brigar com os rubrotaurinos?

O fato é que, por essas escolhas, o espanhol está há nove anos sem ser campeão. E, ainda assim, quase todo mundo o considera um dos melhores do mundo. Agora, na McLaren, se alimenta de paciência e esperança. Não sei por quanto tempo.