Blog do Flavio Gomes
F-1

QUEM TEM, TEM MEDO

SÃO PAULO (fazendo contas…) – São 49 pontos. Faltam seis corridas. E, não mais que de repente, graças a uma vitória e a um abandono de Hamilton, Vettel entrou na luta pelo título? Certo? Eu acho que não, mas a Mercedes já começa a achar que sim. A ponto de Toto Wolff admitir que, se […]

SÃO PAULO (fazendo contas…) – São 49 pontos. Faltam seis corridas. E, não mais que de repente, graças a uma vitória e a um abandono de Hamilton, Vettel entrou na luta pelo título? Certo?

Eu acho que não, mas a Mercedes já começa a achar que sim. A ponto de Toto Wolff admitir que, se necessário, terá de trabalhar para Lewis em detrimento de Rosberguinho na reta final do campeonato.

O normal é que os prateados voltem a dominar a partir de Suzuka. O que aconteceu em Cingapura foi o famoso ponto fora da curva, uma série de fatores que, juntos, levaram a Ferrari a andar mais de 1s por volta mais rápido que os rivais alemães. A saber: corrida noturna, temperatura mais baixa do asfalto, pista escorregadia, circuito travado demais, má classificação. E até uma quebra inesperada.

[bannergoogle] O problema da Mercedes é que ninguém sabe o que aconteceu de verdade para esta brusca queda de rendimento. Aliás, ninguém sabe sequer se foi o rendimento mercêdico que caiu, ou se foram as outras duas, Ferrari e Red Bull, que descobriram algo até então desconhecido em seus carros — como, por exemplo, que um dos três motores não estava funcionando até agora.

Exageros à parte, a pulga está fazendo a festa atrás da orelha de Hamilton. Domingo ele disse, e parecia um doido falando, que poderia ter vencido a prova. Agora, reconhece que sua confiança ficou abalada com os acontecimentos cingapurianos. “Foi tudo muito, muito estranho”, falou.

Suzuka, Sochi, Austin, México, Interlagos e Abu Dhabi. São as corridas que faltam. Teoricamente, Japão, EUA e Brasil são circuitos bem favoráveis à Mercedes. Sochi e Abu Dhabi podem trazer alguns problemas. No novo Hermanos Rodriguez, prefiro ver como ficou a pista de verdade.

E pergunto a vocês: Vettel ainda pode ser campeão?