Blog do Flavio Gomes
F-1

ULTIMATO

SÃO PAULO (fervendo) – Estou começando a achar que a Red Bull pode, num rompante de Didi Mateschitz, largar a F-1. Levando junto a Toro Rosso. Com contrato já rompido com a Renault (mas falta um papel, creio…), tendo recebido “não” da Mercedes e vislumbrando apenas a Ferrari como fornecedora de motores, o time avisa […]

SÃO PAULO (fervendo) – Estou começando a achar que a Red Bull pode, num rompante de Didi Mateschitz, largar a F-1. Levando junto a Toro Rosso. Com contrato já rompido com a Renault (mas falta um papel, creio…), tendo recebido “não” da Mercedes e vislumbrando apenas a Ferrari como fornecedora de motores, o time avisa que só continua se receber dos italianos unidades de força iguais às da matriz. “Para receber motores com 30 ou 40 hp a menos, a gente vai embora”, falou o dono das latinhas.

Quero só ver onde isso vai parar. Seja como for, a Red Bull de 2016 será figurante total. A troca de fornecedor de motores, hoje, não significa apenas tirar um e colocar outro. Demanda um tempo de adaptação. Pobre Ricciardo, que estava tão feliz no ano passado depois de ganhar três corridas…