Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

WEC 2016: SEM BRASIL

SÃO PAULO (nome não é tudo) – Saiu o calendário do Mundial de Endurance do ano que vem. E se alguém esperava ver Interlagos de volta, esquece. Não teremos etapa no Brasil. As 6 Horas de São Paulo, que aconteceram em três edições (2012, 2013 e 2014), evaporaram. A novidade é a entrada do México, […]

SÃO PAULO (nome não é tudo) – Saiu o calendário do Mundial de Endurance do ano que vem. E se alguém esperava ver Interlagos de volta, esquece. Não teremos etapa no Brasil. As 6 Horas de São Paulo, que aconteceram em três edições (2012, 2013 e 2014), evaporaram. A novidade é a entrada do México, formando um campeonato de nove corridas — oito delas de seis horas de duração e as 24 Horas de Le Mans.

E por que não tem Brasil, se Emerson Fittipaldi, o promotor das três anteriores, garantiu que em 2016 a corrida voltaria, depois das obras em Interlagos?

Bem, digamos que a cúpula do WEC não gostou muito de várias coisas que aconteceram aqui em 2014. Entre elas, além de problemas de infraestrutura, muitas reclamações de fornecedores que não teriam sido pagos pela organização local.

Dei uma busca rápida em ações em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo para checar se, de fato, tem gente se queixando de Fittipaldi e suas empresas.

Tem. Bastante.