Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

FALA, LUCAS

SÃO PAULO (ansiedade monstro) – Muito interessante a entrevista do Lucas di Grassi a Renan do Couto, falando sobre as novidades da Fórmula E para sua segunda temporada. A questão dos novos fabricantes é a que chama mais a atenção. Haverá carros com um ou dois motores, câmbios com uma, duas, três ou mais marchas, […]

SÃO PAULO (ansiedade monstro) – Muito interessante a entrevista do Lucas di Grassi a Renan do Couto, falando sobre as novidades da Fórmula E para sua segunda temporada.

A questão dos novos fabricantes é a que chama mais a atenção. Haverá carros com um ou dois motores, câmbios com uma, duas, três ou mais marchas, uma salada tecnológica que espero não resulte numa situação indesejada: que alguma equipe dê um salto de desempenho capaz de causar desequilíbrio a um campeonato que foi muito parelho na temporada de estreia.

É dúvida pertinente, mas Lucas acha que o passo era necessário — para ele, a F-E vai acabar sendo o melhor laboratório possível para a indústria desenvolver carros elétricos, que aos poucos vão ganhando espaço importante nas ruas. Por isso, quanto mais gente metendo o bedelho, melhor.

A ver a partir de sábado, com a prova inaugural em Pequim.