Blog do Flavio Gomes
F-1

PARA 2017

SÃO PAULO (coisa feia) – A FIA tentou empurrar ao Grupo de Estratégia da F-1 um limite de orçamento para as equipes e um valor máximo para a venda de motores a equipes clientes. A Ferrari, que tem poder de veto para qualquer decisão nesse sentido, vetou. A entidade, então, decidiu não derrubar o veto […]

SÃO PAULO (coisa feia) – A FIA tentou empurrar ao Grupo de Estratégia da F-1 um limite de orçamento para as equipes e um valor máximo para a venda de motores a equipes clientes. A Ferrari, que tem poder de veto para qualquer decisão nesse sentido, vetou.

A entidade, então, decidiu não derrubar o veto legalmente — algo que seria possível, dada a antiguidade dessa cláusula na papelada que estabelece as regras de governança da F-1.

Em vez disso, informou que vai, sim, consultar seus acionistas para adotar um novo motor a partir de 2017 que possa ser comprado por qualquer um a custo baixo, bem mais barato do que se tiver de ser adquirido de quem já está fazendo — a saber, Mercedes, Renault, Honda e Ferrari.

Acho ótimo.