Blog do Flavio Gomes
F-1

VOLTA, RENAULT

SÃO PAULO (esperado) – Fechou, finalmente. Ontem à noite foi feito o anúncio oficial da compra da Lotus pela Renault. E a montadora entrou com o status de “equipe histórica”, depois de um acordo com Bernie Ecclestone. Isso significa que vai pingar mais algum na conta, na hora da divisão de receitas. Bom para Pastor […]

SÃO PAULO (esperado) – Fechou, finalmente. Ontem à noite foi feito o anúncio oficial da compra da Lotus pela Renault. E a montadora entrou com o status de “equipe histórica”, depois de um acordo com Bernie Ecclestone. Isso significa que vai pingar mais algum na conta, na hora da divisão de receitas. Bom para Pastor Maldonado e Jolyon Palmer, pilotos já confirmados para 2016.

A Renault vai e vem na F-1, como equipe de fábrica, há anos. A última passagem acabou em 2011, depois de registrar o auge com o bi de Alonso em 2005 e 2006.

A fábrica de Enstone é velha conhecida dos franceses, a estrutura não saiu de lá quando o grupo Genii assumiu as operações da Renault, transformando-a em Lotus.

Aliás, a única coisa triste dessa negociação toda é que o nome Lotus vai desaparecer de novo, até alguém inventar de montar uma equipe e rebatizá-la assim.

Quanto à Renault, o que gosto mesmo da marca é Twingo e esse aí embaixo, o 4. Um dia terei.