Blog do Flavio Gomes
F-1

C35 – A COR MAIS QUENTE

SÃO PAULO (dias difíceis) – Apareceu a margarida. O último carro novo do lote de 11 desta temporada foi revelado pela Sauber hoje pela manhã. É o C35 — “C” de Christiane, a mulher de Peter Sauber, o que acho muito delicado. [bannergoogle] O tom de azul que a equipe adotou no ano passado é […]

SÃO PAULO (dias difíceis) – Apareceu a margarida. O último carro novo do lote de 11 desta temporada foi revelado pela Sauber hoje pela manhã. É o C35 — “C” de Christiane, a mulher de Peter Sauber, o que acho muito delicado.

[bannergoogle] O tom de azul que a equipe adotou no ano passado é o mais bonito de todos. Pena que pintura não ganha corrida. Os suíços vão andar lá atrás, porque têm enormes restrições orçamentárias. Disputarão um campeonato particular com Manor e Haas. O que não significa que vão andar mal o ano todo. Foram 11 presenças nos pontos em 2015, mesmo com uma dupla inexperiente e jovem. Repetir o feito já será uma façanha, acredito.

Nars e Ericsson cometeram seus erros aqui e ali, mas é claro que evoluíram. E aproveitaram bem o início da temporada passada para pontuar quatro vezes em três corridas. É aquela fase em que muita gente quebra, e quem se mantém na pista sempre tem chance de fazer um resultado razoável para garantir o leite das crianças.

Amanhã começa a segunda e última bateria de testes de pré-temporada em Barcelona. Por não ter tido a chance de usar o carro novo na semana passada, é óbvio que a Sauber começa atrás de todo mundo. Mas o time é experiente e capaz, apesar das limitações, e saberá aproveitar bem o tempo.