Blog do Flavio Gomes
Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (na parede) – Olha que legal o presente do Indianapolis Motor Speedway para Helio Cas Troneves. Três vezes vencedor das 500 Milhas, ele ganhou uma peça que leva um pedaço do alambrado do autódromo — recém-trocado — que escalou em 2001, 2002 e 2009. Abaixo, as explicações do Américo Teixeira Jr., que assessora […]

helinhograde

SÃO PAULO (na parede) – Olha que legal o presente do Indianapolis Motor Speedway para Helio Cas Troneves. Três vezes vencedor das 500 Milhas, ele ganhou uma peça que leva um pedaço do alambrado do autódromo — recém-trocado — que escalou em 2001, 2002 e 2009. Abaixo, as explicações do Américo Teixeira Jr., que assessora o piloto brasileiro.

O presente foi entregue por Doug Boles, presidente do IMS e responsável por uma ampla reforma no circuito, incluindo a substituição completa do alambrado que circunda todo o traçado oval de 2,5 milhas. A homenagem foi completada quando coube ao piloto do Team Penske participar, ao lado de funcionários, da conclusão dos trabalhos para a instalação do novo dispositivo, que Castroneves pretende escalar novamente no dia 29 de maio, ocasião da 100ª Indy 500.

“Para mim, foi uma supresa maravilhosa porque eu já tenho três anéis de Indianápolis, mas um pedaço do alambrado eu ainda não tinha”, brincou Castroneves, que está sempre olhando para a frente quando se trata de Indianapolis. “Meus dois principais objetivos nesse ano são conquistar o campeonato e vencer a Indy 500 pela quarta vez”, resumiu, agradecendo pela homenagem.

Aos 40 anos, Helio Castroneves é o único piloto, dentre os que disputam atualmente o Verizon IndyCar Series, com chances de alcançar a marca de quatro vitórias na Indy 500. Antes dele, apenas os lendários A.J. Foyt, Rick Mears e Al Unser a atingiram. O campeonato de 2016 começará no dia 13 de março em St. Petersburg, Flórida, e Castroneves dará início à sua 18ª temporada na Fórmula Indy e 16ª no time de Roger Penske.