Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

SEREMOS 60

SÃO PAULO (vamos tentar) – As 24 Horas de Le Mans deste ano serão as mais espetaculares de todos os tempos. O ACO resolveu liberar a participação de 60 carros no grid — uma enormidade até temerária, mas que deixa a corrida ainda mais legal. Serão 9 LMP1, os mais rápidos e maravilhosos, 22 LMP2, […]

poster-mythique-24-heures-du-mans-2016

SÃO PAULO (vamos tentar) – As 24 Horas de Le Mans deste ano serão as mais espetaculares de todos os tempos. O ACO resolveu liberar a participação de 60 carros no grid — uma enormidade até temerária, mas que deixa a corrida ainda mais legal.

Serão 9 LMP1, os mais rápidos e maravilhosos, 22 LMP2, protótipos igualmente maravilhosos, mas menos rápidos, 14 GTE Pro e 14 GTE Am (os GTs “de rua” que proporcionam batalhas sangrentas e muitas vezes se transformam no maior pesadelo dos protótipos).

[bannergoogle] A Garage 56, destinada a carros que de alguma forma inovam em tecnologia e não seguem nenhum regulamento, como oo querido DeltaWing, será ocupada neste ano pelo Morgan-Nissan LMP2 de Fréderic Sausset. Ele é biamputado e está se preparando para a corrida há anos. A Oak Racing vai cuidar dele.

Audi, Toyota (agora em vermelho, preto e branco) e Porsche, naturalmente, vão brigar pela vitória. Mas terão, na LMP1, a companhia de dois carros da Rebellion e de um da ByKolles. Na LMP2, a maior atração será a equipe Panis Barthez. Sim, é isso mesmo que você está pensando. O ex-goleiro da seleção francesa, dono da mais brilhante careca do universo, Fabien Barthez, será um dos pilotos. Esse cara está merecendo uma grande matéria.

Na GTE Pro, todos os olhares estarão voltados para os quatro Ford que lembram os GT40 de 1966, que conseguiram uma tripleta histórica em Sarthe.

No balanço geral, teremos 32 protótipos e 28 GTs, um equilíbrio interessante. Serão 41 equipes representando 17 países. Há uma lista de espera com dez carros — 6 LMP2 e 4 GT Am. Eles poderão correr no caso de alguma desistência dos já nominados para a prova, que será disputada nos dias 18 e 19 de junho.

Vai ser demais.