Blog do Flavio Gomes
F-1

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (medieval) – Alonsito esteve em Baku para visitar a pista de rua onde acontece o GP da Europa em junho. O espanhol ganhou um título mandraque de embaixador da corrida. E, previsivelmente, disse que ficou “impressionado” com tudo. E é pra ficar, mesmo. Uma corrida de F-1 no Azerbaijão é algo que jamais […]

alonsobakuzao

SÃO PAULO (medieval) – Alonsito esteve em Baku para visitar a pista de rua onde acontece o GP da Europa em junho. O espanhol ganhou um título mandraque de embaixador da corrida. E, previsivelmente, disse que ficou “impressionado” com tudo.

E é pra ficar, mesmo. Uma corrida de F-1 no Azerbaijão é algo que jamais pensei em ver nesta vida. Vai ter um trecho nessa pista muito estreito, 7,6 metros de largura, apenas, entre as muralhas da Velha Cidade. Depois, uma reta onde se estima que a velocidade pode bater nos 340 km/h.

Fernandinho foi o primeiro piloto da categoria a pisar na cidade — ao menos oficialmente. A beleza da capital azeri, as curvas sinuosas e as passagens por monumentos e construções da Idade Média farão dessa prova algo realmente especial.