Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

SENNA X BRUNDLE

SÃO PAULO (vamos comprar) – Esta é uma história que merece ser contada e revisitada. A épica temporada de F-3 na Inglaterra em 1983. A grande batalha entre Martin Brundle e Ayrton Senna pelo título da mais prestigiosa categoria de base do mundo, na época. [bannergoogle] E virou filme. Mario Muth, um fotógrafo e produtor […]

SÃO PAULO (vamos comprar) – Esta é uma história que merece ser contada e revisitada. A épica temporada de F-3 na Inglaterra em 1983. A grande batalha entre Martin Brundle e Ayrton Senna pelo título da mais prestigiosa categoria de base do mundo, na época.

[bannergoogle] E virou filme. Mario Muth, um fotógrafo e produtor de vídeos, decidiu fazê-lo depois de conversar com Asif Kapadia, que dirigiu o filme sobre a vida de Senna que foi aos cinemas algum tempo atrás. Muitas imagens dos tempos pré-Fórmula 1 de Ayrton acabaram não sendo usadas. Ele resgatou o que pôde e foi a campo para entrevistar 14 pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidos com aquele campeonato.

Não assisti ainda, mas recomendo. Porque, como disse, é uma história que merece ser contada e revisitada. Brundle, hoje comentarista da Sky na Inglaterra, virou um cara meio amargo por ter perdido o título e nunca ter se firmado na F-1 depois daquilo. Ele se considera um dos únicos na história capazes de bater Senna, porque o fez várias vezes, e acha que nunca teve as chances que merecia na categoria mais importante do automobilismo mundial. A derrota em 1983, atribui à agressividade do brasileiro na disputa, algo que não engole até hoje.

Para ver o filme, é preciso pagar um troquinho. Está na plataforma “on demand” do Vimeo. Abaixo, o trailer.