Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

INDY OU NADA

SÃO PAULO (fica, sim) – Gosto da sinceridade de Tony Kanaan. Com 15 temporadas de Indy nas costas, um título (2004), uma vitória em Indianápolis (2013), o bom baiano faz um bom campeonato neste ano, é o segundo melhor piloto da Ganassi, mas ainda não tem contrato para 2017. Mas ele não fala em competir […]

SÃO PAULO (fica, sim) – Gosto da sinceridade de Tony Kanaan. Com 15 temporadas de Indy nas costas, um título (2004), uma vitória em Indianápolis (2013), o bom baiano faz um bom campeonato neste ano, é o segundo melhor piloto da Ganassi, mas ainda não tem contrato para 2017.

Mas ele não fala em competir em outras categorias. Nem passa por sua cabeça. Gosta de onde está, e diz que não está preparado para correr de outra coisa.

Não é qualquer piloto que assume isso. Normalmente, neguinho fala que corre de qualquer coisa, que o negócio é “ter um carro para ganhar corridas onde for” etc. Cascata. A maioria não consegue pular de uma categoria para outra sem sofrer.

Tony não quer sofrer. Aos 41 anos de idade, sabe qual é o seu lugar. É um piloto que teria dado muito certo na Europa. O destino o levou aos EUA. É lá que ele quer pendurar o capacete, quando for a hora.

E, sinceramente, acho que está longe de ter chegado a hora.