Blog do Flavio Gomes
F-1

ENTRE OS LAGOS (4)

SÃO PAULO (pra pensar) – E não é que a Ferrari decidiu apelar da punição a Vettel no GP do México? A equipe vai tentar recuperar o terceiro lugar do alemão, que levou 10s de pênalti por ter, de acordo com os comissários, mudado de direção numa zona de frenagem para se defender de Ricciardo. […]

SÃO PAULO (pra pensar) – E não é que a Ferrari decidiu apelar da punição a Vettel no GP do México? A equipe vai tentar recuperar o terceiro lugar do alemão, que levou 10s de pênalti por ter, de acordo com os comissários, mudado de direção numa zona de frenagem para se defender de Ricciardo.

[bannergoogle]Eu, no dia, achei a punição exagerada. Mas tem a regra nova. E, no fim das contas, não sei direito o que pensar. Eu não puniria. Acho que Vettel freou tarde para não ser ultrapassado, o que é muito compreensível, e deixou espaço para Ricardão. Embora tenha virado ligeiramente o volante, o que justificaria a punição, tenho convicção de que havia espaço para o australiano, se ele retardasse a freada do mesmo jeito.

Nessa, estou 100% com a Ferrari. Aliás, o tema foi discutido na coletiva de hoje pela manhã em Interlagos, com a presença de Charlie Whiting. Vettel defendeu-se exatamente com o argumento acima: “Deixei espaço”.

Foi meio tensa, inclusive, essa coletiva. O gelo só foi quebrado por Felipe Massa, que perguntou ao homem da FIA se ele seria multado por chegar atrasado à conferência de imprensa.