Blog do Flavio Gomes
F-1

SEM BANCO, COM ERICSSON

SÃO PAULO (olá) – Antes de mais nada, explicações — sempre acho que devo explicações à blogaiada. O blog ficou zerado no fim de semana por motivos de encontro da família no interior. Ficou zerado hoje porque gravamos duas edições do “Fox Nitro” — uma delas para o fim do ano. Agora vamos tirar o […]

SÃO PAULO (olá) – Antes de mais nada, explicações — sempre acho que devo explicações à blogaiada. O blog ficou zerado no fim de semana por motivos de encontro da família no interior. Ficou zerado hoje porque gravamos duas edições do “Fox Nitro” — uma delas para o fim do ano. Agora vamos tirar o atraso.

[bannergoogle]Começando com notícia veiculada no sábado pela “Folha de S.Paulo”, dando conta de que o Banco do Brasil não vai mais colocar dinheiro na Sauber. A situação de Felipe Nasr, portanto, passa a ser muito delicada. Mesmo a equipe dizendo que não precisa de dinheiro, é óbvio que precisa. E tem piloto com a bolsa cheia, Gutiérrez, que inclusive já defendeu o time.

Hoje, a Sauber confirmou a permanência de Ericsson. Assim, restam três vagas para 2017: duas na Manor e uma na equipe suíça. Wehrlein deve ficar onde está. O outro cockpit da neo-nanica está à disposição de quem chegar com um punhado de dólares. Pode ser Nasr? Pode, mas considero um retrocesso. E se seu principal patrocinador não quer mais investir na Sauber, não teria por que fazê-lo num time de visibilidade quase nula.

Sei não. Pode ser que o Brasil fique sem piloto na F-1 no ano que vem.