Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

E-BMW

SÃO PAULO – Está confirmado. A BMW, que já tem uma parceria com a Andretti e com a própria Fórmula E, anunciou oficialmente que participará do campeonato de carros elétricos com equipe própria a partir da quinta temporada da categoria. Ou seja, a partir do segundo semestre de 2018, quando os carros vão mudar muito […]

SÃO PAULO car-logo-bmw-plane– Está confirmado. A BMW, que já tem uma parceria com a Andretti e com a própria Fórmula E, anunciou oficialmente que participará do campeonato de carros elétricos com equipe própria a partir da quinta temporada da categoria. Ou seja, a partir do segundo semestre de 2018, quando os carros vão mudar muito e ganharão baterias com autonomia suficiente para uma prova inteira sem necessidade de troca no meio da corrida. Hoje, os carros oficiais dos eventos, como o safety-car, são modelos elétricos da fábrica de Munique.

Com a decisão, já esperada, a montadora bávara vai se juntar a Audi, Citroën/DS, Renault, Jaguar, Mahindra, Nextev, Venturi e Faraday Future (as três últimas, fabricantes exclusivas de veículos elétricos) na lista de montadoras envolvidas com o campeonato. A Mercedes também já anunciou que entra, mas provavelmente fará isso na sexta temporada.

O crescimento da Fórmula E parece imparável, e por uma razão simples: carros elétricos entraram definitivamente na linha do tempo da indústria automobilística, e quem não se preparar para essa tecnologia vai desaparecer. E o melhor laboratório para isso são as pistas.