Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

MR. ALONSO

SÃO PAULO (suerte) – Não preciso relatar aqui primeiro — e muito intenso — dia de Fernando Alonso em Indianápolis. O Grande Prêmio fez um trabalho espetacular desde as primeiras horas da manhã, inclusive transmitindo seu primeiro treino ao vivo. Uma das principais matérias é esta aqui, na qual ele fala de como a pista […]

SÃO PAULO (suerte) – Não preciso relatar aqui primeiro — e muito intenso — dia de Fernando Alonso em Indianápolis. O Grande Prêmio fez um trabalho espetacular desde as primeiras horas da manhã, inclusive transmitindo seu primeiro treino ao vivo. Uma das principais matérias é esta aqui, na qual ele fala de como a pista parece estreita a mais de 350 km/h. Textos ótimos, detalhes, declarações, impressões, fotos e mais fotos — o carro ficou lindo, laranja, ainda que os Indy atuais sejam feios, e o capacete escolhido, estilo americano meio retrô, também ficou muito legal.

[bannergoogle]O que eu queria dizer aqui, e ouvir vocês, é que poucas coisas nos últimos anos me empolgaram tanto quanto essa deliciosa aventura de um dos cinco maiores pilotos que vi na vida — ao vivo, por supuesto.

Aquele garoto que conheci em 2001 como aprendiz de Tarso Marques na Minardi construiu uma carreira belíssima de vitórias, títulos, polêmicas, controvérsias, sobressaltos, agruras, persistência, dedicação, glórias, derrotas, cabeçadas, conflitos, e mesmo estando há mais de dez anos sem ser campeão continua sendo reverenciado como um dos maiores de seu tempo.

Alonso é uma figura admirável, que está atrás de um sonho. Quem pode questionar sonhos? Ele cai bem nesse templo aí embaixo. Que saia dele feliz.