Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

#GRATIDÃO

SÃO PAULO (odeio) – Poucas coisas me irritam mais no mundo moderno do que pessoas que publicam fotos e/ou textos no Instagram e/ou Facebook e no final enchem a postagem de hashtags, entre elas #gratidão #amomeutrabalho. Dá vontade de dar uma surra de toalha molhada. Mas no caso de Alonso, se ele o fez, acho […]

alonsogil222SÃO PAULO (odeio) – Poucas coisas me irritam mais no mundo moderno do que pessoas que publicam fotos e/ou textos no Instagram e/ou Facebook e no final enchem a postagem de hashtags, entre elas #gratidão #amomeutrabalho. Dá vontade de dar uma surra de toalha molhada.

Mas no caso de Alonso, se ele o fez, acho que cabe. O espanhol proferiu um discurso emocionado no jantar de gala das 500 Milhas, agradecendo a todos que tornaram possível sua aventura em Indianápolis.

Foi especialmente carinhoso com Gil de Ferran, seu “treinador”, mas fez questão de exaltar a categoria como um todo e o circuito que sempre foi e sempre será um dos maiores templos do automobilismo mundial. Sua reverência ao oval e àqueles que o habitam — pilotos, mecânicos, chefes de equipe, engenheiros, técnicos — ficou clara em cada entrevista, cada declaração, cada olhar respeitoso aos colegas e personagens da grande corrida.

Alonso, em resumo, ficou muito grato a Indianápolis e aos seus por ter podido viver o que viveu. Disse que saiu dos EUA depois deste épico mês de maio de 2017 como um piloto e uma pessoa melhores. E encerrou confessando que não vê a hora de o #29 laranja ser enviado para seu museu na Espanha.

Portanto, se usou #gratidão, foi com sinceridade e respeito.