Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

VERÃO, 1979

RIO (mestre da pena) – Delicioso este texto do nosso Jason Vôngoli (e as fotos de Ricardo Beliel, claro!) sobre a invasão de carros argentinos no verão de 1979, ano em que o câmbio ficou muito favorável aos nossos vizinhos e eles resolveram tomar sol nas nossas praias. Está em espanhol (o cara não é […]

RIO (mestre da pena) – Delicioso este texto do nosso Jason Vôngoli (e as fotos de Ricardo Beliel, claro!) sobre a invasão de carros argentinos no verão de 1979, ano em que o câmbio ficou muito favorável aos nossos vizinhos e eles resolveram tomar sol nas nossas praias. Está em espanhol (o cara não é fraco…), mas dá para entender tranquilo. Anderson Grtuygfrw mandou o link do “Autoblog” hermano. Lembro perfeitamente da horda de Peugeots, Renaults, Citroëns, Falcons e Fiats que nunca víamos por aqui. A inconfundível placa preta com uma letra, apenas, também passou a fazer parte da paisagem brasileira.

Tempos divertidos, aqueles. Aliás, na foto que escolhi abaixo, a esmo, além do Renault argentino temos um Puma zero e um Miúra. Eram legais, as ruas?