Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

KIMI FICA

[bannergoogle]RIO (surpresa?) – Num brevíssimo comunicado, a Ferrari anunciou hoje a permanência de Kimi Raikkonen na equipe para 2018. Ele foi o último a conquistar um título para Maranello, no já distante ano de 2007. Na sua volta ao time em 2014, depois de um período sabático no rali e duas temporadas na recém-criada Lotus, […]

[bannergoogle]RIO (surpresa?) – Num brevíssimo comunicado, a Ferrari anunciou hoje a permanência de Kimi Raikkonen na equipe para 2018. Ele foi o último a conquistar um título para Maranello, no já distante ano de 2007. Na sua volta ao time em 2014, depois de um período sabático no rali e duas temporadas na recém-criada Lotus, não venceu corridas. Mas vem cumprindo bem o papel de escolta de Vettel, há que se admitir. Neste ano, principalmente.

Kimi completa 38 primaveras no lombo em outubro, e é um piloto confiável. Se não mostra mais o ímpeto do começo da carreira, não incomoda o primeiro piloto, faz bons pontos, às vezes brilha — como na pole que conseguiu em Mônaco. É uma clara opção da Ferrari pela experiência e pela tranquilidade interna.

Não vou fizer que estou surpreso, porque ninguém estava cogitando nomes para 2018 em Maranello — alguém que venha se destacando demais, disputado a tapa pelo mercado, ou que esteja voando nas categorias menores. OK, tem Leclerc, o garoto da F2 apadrinhado pela Ferrari, mas se tem um time que sempre relutou para colocar meninos no cockpit, este é o italiano. E Verstappen, que de vez em quando surge no noticiário, é mais para a frente.

Mais um aninho de Kimi, afinal, não é ruim. A gente já aposentou o cara várias vezes e ele vai seguindo. E continua nos divertindo, vamos admitir.