KIMI FICA
[bannergoogle]RIO (surpresa?) – Num brevíssimo comunicado, a Ferrari anunciou hoje a permanência de Kimi Raikkonen na equipe para 2018. Ele foi o último a conquistar um título para Maranello, no já distante ano de 2007. Na sua volta ao time em 2014, depois de um período sabático no rali e duas temporadas na recém-criada Lotus, não venceu corridas. Mas vem cumprindo bem o papel de escolta de Vettel, há que se admitir. Neste ano, principalmente.
Kimi completa 38 primaveras no lombo em outubro, e é um piloto confiável. Se não mostra mais o ímpeto do começo da carreira, não incomoda o primeiro piloto, faz bons pontos, às vezes brilha — como na pole que conseguiu em Mônaco. É uma clara opção da Ferrari pela experiência e pela tranquilidade interna.
Não vou fizer que estou surpreso, porque ninguém estava cogitando nomes para 2018 em Maranello — alguém que venha se destacando demais, disputado a tapa pelo mercado, ou que esteja voando nas categorias menores. OK, tem Leclerc, o garoto da F2 apadrinhado pela Ferrari, mas se tem um time que sempre relutou para colocar meninos no cockpit, este é o italiano. E Verstappen, que de vez em quando surge no noticiário, é mais para a frente.
Mais um aninho de Kimi, afinal, não é ruim. A gente já aposentou o cara várias vezes e ele vai seguindo. E continua nos divertindo, vamos admitir.
Esta na hora de Kimi ganhar uma esse ano e o local nada mais apropriado do que Spa!
Claro que foi renovado para ajudar Vettel esse ano, mas na próxima temporada não terá mais nada a perder…
Kimi poderá ganhar corrida ainda este ano em duas situações:
O finlandês liderando com folga em relação às Mercedes, com Vettel no meio do bolo ou fora da prova.
A mesma situação, com Vettel em segundo e sem chances matemáticas de ser campeão na temporada.
2018.. o Pig vai correr com uma novidade… uma revolucionária caixa de cambio..
só duas marchas..
01..que vai de O ate 120km/h e uma ré..
Ele vai provar que não precisa correr tanto os formulas 1,,,rsssss
A Ferrari precisa de um segundo piloto confiável e Kimi no momento é o ideal.
Notícia esperada. Raikkonen vem fazendo o dever de casa direitinho desde o ano passado, não só nos resultados como também no jogo de equipe.
A Ferrari sabe que não tem a mínima chance de ganhar os construtores, por isso apostará todas as suas fichas no campeonato de pilotos. E ainda assim vai precisar de sorte, muita sorte.
o começo suas atitudes eram engraçadas e chamavam atenção.
agora já esta virando exagerado e idiota.
não vejo mais graça nenhuma nele como piloto. reclama muito e faz pouco
Pig já mandou um recado para a Mclaren…só vai assinar se ele o Pig tiver apoio da Grobo..Tv gROBO..RS
A notícia esportiva do ano! O meu gatão vai correr mais um ano na equipe que o consagrou! Ele é tudo de bom! Feliz com o meu gatão!
Parece que foi ontem em que discutíamos como um moleque que só tinha feito umas vinte corridas de monopostos podia correr na F-1.
Sim, Kimi já foi esse moleque.
Hoje é veterano, quase quarenta anos nas costas, e a gente tá fazendo bolão pra saber quando ele se aposenta. Mundo pequeno e veloz esse.
Ferrari continua sendo equipe de um piloto e meio.
O meu gatão ganha uma punição de 10 segundos no box e ainda chega na frente de uma Mercedes e ele é meio piloto?
Para a Ferrari, somente após o Vettel ganhar pelo menos 3 títulos , que ela aceitará que haja concorrência entre seus próprios pilotos.
Já está difícil para a Ferrari levantar o título de pilotos este ano, sem disputa interna…
– F1 engessada com um regulamento que prioriza e fortalece montadoras, pneus que não se acabam, pilotos jovens à espera de um milagre pra poder vencer, equipes bundonas e conservadoras onde sequer um pode disputar contra o outro na mesma equipe e tilkódromos. Pra melhorar ainda mais, o halo. O que motiva caras como Sainz, Alonso, Pascal, Hulk, Kyvyat, Grosjean? Uma conta gorda no final do mês? Ou melhor, dá pra perguntar, o que fazem as equipes do pelotão de merda e os seus pilotos na F1? Pontos, além de empregar funcionários.
Por isso que achei a decisão de Rosberg muito corajosa, embora eu gostaria de mais um ano com Hamilton. E foi legal ver que um outro piloto (de uma hora pra outra) ganha uma nova chance. E tem que dizer que “não tenho nada contra ele” antes que alguém sentido venha defender varonilmente o seu piloto favorito, mais conhecido como o “meu gatão”, da Mônica. Está tudo bem. Minha irritação é a falta de renovação na F1, ironicamente quando moleques que não tem nem cabelo no ânus e não podem beber Martini debutam todos os anos.
Uma vez Bottas confirmado, chamem Kovalainen de volta pra ficar na Red Bull.
Seria perfeito.
Se dois finlandeses já dá treta, imaginem três. Essa briga vai acabar em morte. Ou coma alcóolico. Ou guerra de bolinha de neve…
Não preciso defendê-lo. Moises. Ele já provou que é de boa safra (como eu gostaria de provar esse vinho)! E se esses garotos fossem tão bons assim, já teriam derrotado o meu gatão.
Vai ser desses que todo vive falando mal, mas quando sair vai fazer muita falta.
Já passou do tempo de fazer falta. Está em fim de carreira, sem saco, não tem mais (ou nunca teve) o tesão necessário. Tem que dar lugar pra gente nova!
Garantia de comentários hilários pelo radio.
Ou seja, Kimi vai continuar a fazer todo aquele teatro de resmungão durante as corridas, vai seguir sendo aquele personagem nas coletivas, e secretamente segue seu papel de SEGUNDO PILOTO do Vettel. como bom carneirinho bem pago.
Reclama, reclama, mas é só teatro.
O Barrichello fazia o papel do enganado. O Kimi faz o papel do revoltadinho.
No final das contas, fazem o mesmo trabalho, detalhado no contrato.
No mundo ideal, quem estaria nesse carro seria o Hulkenberg ou o Ricciardo.
E sem contrato de segundo-piloto segurando os caras.
– Concordo que seria isso mesmo no mundo ideal. Mas nada me faz esquecer que, no mundo irreal, quem estaria nesse carro seria Julis Bianchi. E Kimi, sabe-se lá o que estaria fazendo da vida.
Flávio, você tem razão, um piloto consistente e que não traz nenhum tipo de problema para a Ferrari, mas pra te falar a verdade eu penso que decisões assim é que estão tirando o brilho da Formula 1. Poxa!! uma vaga dessa na Ferrari tem que ser ocupada por um cara motivado, com a faca nos dentes, um cara com vontade de ser campeão: um Riccardo, um Verstappen, até o Alonso sei lá, pra competição aumentar. Infelizmente, o Kimi virou hoje o que você falou no final do texto: pura comédia!!!! Mas tá na dele né!! cifrões, cifrões e cifrões!!! Como diria Marcelo Nova: Hei de ter muitas mulheres o meu iate e o meu carrão, quero tudo igualzinho como eles mostram na televisão,,,,……Afinal o esporte é o de menos!!!
quando se comente do Kimi sempre se esquecem da passagem dele pela NASCAR …
Bacana…. o Kachaça é o cara! Fala o que quer, ele fez uma das cenas do ano -com o garoto fã….
Um cara fora da curva, mesmo na era Eclestone….
O meu gatão bebe porque no país dele faz muito frio. É pra aquecer.
Galera…Massa corre em 2018?
Nada ainda confirmado. Eu acho que não corre. Tia Claire vai ser eternamente grata a ele, mas ele tá tiozão do Stroll demais. Ano que vem o Stroll larga a fralda e toma a primeira dose de Martini. Aí vão arrumar um cara mais barato – ou com grana – pra disputar com a Sauber quem vai ser a dupla mais tétrica do grid.
Mais um ano em que a Ferrari vai comer poeira no campeonato de construtores.
Mais um ano em que TODAS as equipes (com exceção da Mercedes) irão comer poeira no Campeonato de Construtores.
Agora, sim… o texto está correto.
You tell me to retire, and I say: mwah.
Pra mim uma péssima notícia. A F1 segue com o mesmo plantel há anos… tem que renovar, dar chance para a gurizada aparecer.
queria ver o ricadão la junto com o vettel só pra tirar a duvida sera que bateria ele denovo ?
A Ferrari não quer disputa interna, quer um título que lhe falta já faz dez anos.