Blog do Flavio Gomes
F-1

A NOVA RED BULL

RIO (o futuro é logo ali) – Red Bull e Aston Martin anunciaram hoje uma parceria que vai além do novo nome da equipe para 2018 — o time será inscrito como Aston Martin Red Bull Racing. Mais de 100 empregos serão criados e a fábrica de Milton Keynes será ampliada para que entre em […]

RIO (o futuro é logo ali)Red Bull e Aston Martin anunciaram hoje uma parceria que vai além do novo nome da equipe para 2018 — o time será inscrito como Aston Martin Red Bull Racing. Mais de 100 empregos serão criados e a fábrica de Milton Keynes será ampliada para que entre em produção o superesportivo desenvolvido pelas duas empresas. A partir de 2021, dependendo do rumo que tomarem as discussões sobre os novos motores da F-1, a Aston Martin pode ampliar a parceria passando a construir suas próprias unidades de força.

O que vai acontecer com a Red Bull é um pouco do que já está em curso em outras equipes inglesas que não nasceram de montadoras de automóveis, a Williams e a McLaren. Tornaram-se empresas de tecnologia com um mercado que vai muito além das pistas de corrida. A Fórmula 1 é apenas mais um negócio. Arriscaria dizer que, em pouco tempo, não será sequer o principal.