Blog do Flavio Gomes
Nas asas

NAS ASAS

RIO (ah, as assessorias…) – Recebo press-release da Red Bull sobre corrida aérea na cidade do Porto, em Portugal. A Red Bull Air Race, de acordo com o despacho, não acontecia no país havia oito anos. E, hoje, foi assistida nas ruas por nada menos do que 600 mil pessoas — ainda de acordo com […]

RIO (ah, as assessorias…) – Recebo press-release da Red Bull sobre corrida aérea na cidade do Porto, em Portugal. A Red Bull Air Race, de acordo com o despacho, não acontecia no país havia oito anos. E, hoje, foi assistida nas ruas por nada menos do que 600 mil pessoas — ainda de acordo com o texto que recebi.

O Porto tem 216.405 habitantes. Se bem compreendi o fenômeno, todos os moradores da cidade, incluindo os quase 60 mil acima dos 65 anos de idade, os bebês de colo e aqueles já capazes de engatinhar, saíram de suas casas para ver a corrida de aviões. E mais 400 mil acorreram de outras aldeias, vilarejos, povoados, arraiais, burgos e cidades no entorno porque, afinal, não dá para perder uma corrida de aviões, não é mesmo?

Assessorias de imprensa deveriam ser mais cuidadosas, porque sempre tem uns chatos como eu por aí.

ATUALIZANDO…

Muitos blogueiros escrevendo para dizer que a área metropolitana do Porto, considerando as cidades próximas e acopladas, tem cerca de 1,7 milhão de pessoas. E que a imprensa local está dizendo que foram 850 mil pessoas, e não 600 mil. E que no passado essa conta chegou a um milhão para ver os aviões. Está registrado. E eu continuo achando um exagero. Posso?