Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

NOVA ERA

[bannergoogle]RIO (mundo louco) – A Suíça proibiu corridas em seu território em 1955, depois do mais grave acidente da história do automobilismo, nas 24 Horas de Le Mans — na França, ali perto. O horror foi tão grande que os suíços decidiram que em seu território aquilo nunca iria acontecer. A lei foi revogada em […]

[bannergoogle]RIO (mundo louco) – A Suíça proibiu corridas em seu território em 1955, depois do mais grave acidente da história do automobilismo, nas 24 Horas de Le Mans — na França, ali perto. O horror foi tão grande que os suíços decidiram que em seu território aquilo nunca iria acontecer.

A lei foi revogada em 2015. E, no ano que vem, carros voltarão a correr entre os helvéticos. Zurique foi incluída no calendário da quarta temporada da Fórmula E, que começa no final do ano em Hong Kong e se estende por 2018. Outras novidades no campeonato: Roma, Santiago e São Paulo — sobre a corrida no Sambódromo, os leitores do Grande Prêmio foram os primeiros a saber dela no ano passado, lembram?

É algo histórico. E o fato de serem elétricos os carros que correrão nas tranquilas ruas de Zurique é mais um sinal de como está mudando rápido a visão que o mundo tem dos automóveis.

Adeus, fumacinha. Adeus, barulho.