Blog do Flavio Gomes
F-1

DIVÓRCIO À VISTA

RIO (outro) – O tom de Felipe Massa na conversa com a Evelyn Guimarães, que está em Austin, não é outro que não o de desconforto com a Williams, para dizer o mínimo. O brasileiro não está engolindo esse vestibular com Kubica e Di Resta para 2018. Acha desrespeitoso. E é. Claro que a equipe […]

massa2015fica

RIO (outro) – O tom de Felipe Massa na conversa com a Evelyn Guimarães, que está em Austin, não é outro que não o de desconforto com a Williams, para dizer o mínimo. O brasileiro não está engolindo esse vestibular com Kubica e Di Resta para 2018. Acha desrespeitoso. E é. Claro que a equipe tem o direito de colocar quem ela bem entender para correr. Mas depois de quatro anos em Grove, Felipe poderia ser comunicado abertamente das intenções da chefia. Ou Ford ou sai de Simca, piada que adoro fazer e ninguém mais entende. Ficar cozinhando o galo me parece deselegante.

[bannergoogle]Já escrevi antes, e comentei num vídeo, que acredito ter se encerrado o ciclo de Massa na F-1, ainda mais depois que sua equipe decidiu testar um cara que quase perdeu o braço e outro que nunca fez nada de especial para seu lugar. Isso à parte, não vejo Felipe guiando bem, com todas as atenuantes que possam ser apresentadas ligadas às deficiências de seu carro. A distância, sinto pouca motivação e combatividade. Pode ser só impressão, mesmo porque ele mesmo disse à Evelyn que gosta de guiar os carros atuais, o que faz imaginar que, por ele, ficaria mais um tempo correndo. Mas sinto isso.

Se não for a F-1 — leia-se Williams –, não será nada. Palavras de Felipe, também. De fato, para a Fórmula E a coisa está meio em cima da hora, porque a temporada começa em dezembro e os testes já começaram. Talvez um ano sabático, talvez a aposentadoria de vez. Isso é decisão individual, depende de como o cara se sente, qual sua disposição para acelerar, treinar, viajar, encarar calendários longos ou curtos, é questão de foro íntimo, como dizia sempre o Fred Della Noce.

Fato é que as coisas azedaram. Está na cara.