Blog do Flavio Gomes
F-1

HARTLEY

RIO (quando menos se espera…) – Brendon Hartley será o piloto da Toro Rosso no GP dos EUA no lugar de Pierre Gasly, que segue para o Japão para tentar conquistar a Super Fórmula. Coisa rara: de uma corrida para a outra, um time que muda seus dois pilotos. Em Suzuka foram Gasly e Sainz […]

hartley16

RIO (quando menos se espera…)Brendon Hartley será o piloto da Toro Rosso no GP dos EUA no lugar de Pierre Gasly, que segue para o Japão para tentar conquistar a Super Fórmula. Coisa rara: de uma corrida para a outra, um time que muda seus dois pilotos. Em Suzuka foram Gasly e Sainz Jr. Em Austin, serão Hartley e Kvyat.

[bannergoogle]O neo-zelandês de 27 anos é desses talentos precoces que a Red Bull pega para criar e, de uma hora para outra, faz o cara mudar de rumo. No caso de Hartley, ele acabou se firmando no WEC, conquistou um título mundial pela Porsche e venceu Le Mans. Não se pode dizer que tenha se saído mal, ao contrário.

Como a Porsche está deixando o WEC, pode ser uma chance de ouro para que ele consiga, finalmente, aquilo que sempre sonhou, que é correr na F-1. A Red Bull não tem ninguém, além de Gasly, tão na cara do gol assim. Acredito que se andar bem, a fábrica das latinhas dá um pé em definitivo em Kvyat e segue a vida.

Claro que é difícil se destacar tanto numa única corrida, ainda mais com um carro apenas razoável como é o da Toro Rosso. Mas todo mundo na Red Bull estará de olho em cada movimento dele nos EUA. É a tal oportunidade única que a vida oferece. E embora ele já tenha acertado para correr na Indy em 2018, acho que vai tentar agarrar.