HARTLEY

hartley16

RIO (quando menos se espera…)Brendon Hartley será o piloto da Toro Rosso no GP dos EUA no lugar de Pierre Gasly, que segue para o Japão para tentar conquistar a Super Fórmula. Coisa rara: de uma corrida para a outra, um time que muda seus dois pilotos. Em Suzuka foram Gasly e Sainz Jr. Em Austin, serão Hartley e Kvyat.

[bannergoogle]O neo-zelandês de 27 anos é desses talentos precoces que a Red Bull pega para criar e, de uma hora para outra, faz o cara mudar de rumo. No caso de Hartley, ele acabou se firmando no WEC, conquistou um título mundial pela Porsche e venceu Le Mans. Não se pode dizer que tenha se saído mal, ao contrário.

Como a Porsche está deixando o WEC, pode ser uma chance de ouro para que ele consiga, finalmente, aquilo que sempre sonhou, que é correr na F-1. A Red Bull não tem ninguém, além de Gasly, tão na cara do gol assim. Acredito que se andar bem, a fábrica das latinhas dá um pé em definitivo em Kvyat e segue a vida.

Claro que é difícil se destacar tanto numa única corrida, ainda mais com um carro apenas razoável como é o da Toro Rosso. Mas todo mundo na Red Bull estará de olho em cada movimento dele nos EUA. É a tal oportunidade única que a vida oferece. E embora ele já tenha acertado para correr na Indy em 2018, acho que vai tentar agarrar.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
roxxonvaldez
roxxonvaldez
6 anos atrás

projeto brendon mosca.

Ernesto
Ernesto
6 anos atrás

Se o Hartley pilotar bem em Austin, pouco provavel mas nao impossivel, ele acaba na Williams para a temporada 2018

J Bellow
J Bellow
6 anos atrás

Piloto só faz sucesso na F1 se pilotar carro vencedor ou que pelo menos venca uma ou outra corrida, senão esquece! Atualmente só aparece Fer, merc, e rbr, o resto é só pra completar o gride….. NÃO SEJAMOS TOLOS DE ACHAR QUE F1 É UM ESPORTE OU É UMA DISPUTA, É NA VERDADE UM DESFILE DE MODAS DA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICAS E OS PILOTOS SÃO OS MODELOS QUE VESTEM AS ROUPAS OU OS CARROS, NENHUMA HABILIDADE DE PILOTO COMPENSA UM CARRO RUIM NEM MESMO MEDIANO!!!!

Cesar Luis
Cesar Luis
Reply to  J Bellow
6 anos atrás

Atualmente não.

Da década de 90 para cá sempre teve 2 ou 3 equipes lutando pelo título. Geralmente o título ficava com um dos pilotos da equipe dominante.
Absolutamente normal em quase todos os esportes.
O problema atual é que a Mercedes sobra. Ferrari não encosta por causa das pequenas cagadas que somadas vira uma tremenda merda.
RBR não tem motor.

Sergio Miami
Sergio Miami
6 anos atrás

As credenciais dele eu não sei, porém passaria fácil pelo irmão da Sharapova.

Thiago Brasil
Thiago Brasil
6 anos atrás

A equipe consegue enxergar tanta coisa ali da telemetria que, mesmo com carro mediano, eles conseguem saber se vale a pena investir no cara ou não. Isso fora a observação do comportamento e tal.

Vai ser bem interessante.

Sync Redder
Sync Redder
6 anos atrás

Que credenciais esse cara tem? Por essas e outras que a fórmula 1 vai acabar.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Esse sobrenome… Será que tem algum parentesco com o criador dos motores Hartley V8?

ags
ags
Reply to  Paulo
6 anos atrás

Esse é sobrinho da rainha do porno americano..Nina Hartley…

Chico Ponte
Chico Ponte
6 anos atrás

Schumaker saiu do que hoje é o FIA-WEC para a Fórmula 1 e deu no que deu.

Sync Redder
Sync Redder
Reply to  Chico Ponte
6 anos atrás

Deu no que deu, quando correu sem concorrentes ganhou tudo, nos outros anos em que outras equipes tinham carros capazes de brigar perdeu os títulos: Para Hakkinen 98 e 99, para Alonso 05/06, e perdeu feio pro Rosberg nos anos de mercedes.

Bruno
Bruno
Reply to  Sync Redder
6 anos atrás

Quanta bobagem, hein viuvinha do Senna?

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Sync Redder
6 anos atrás

Não li bobagens. Só li verdades.

Infelizmente alguns não suportam a verdade.

Paulo Pinto
Reply to  Sync Redder
6 anos atrás

O nick MCLAREN-12, na minha opinião, é a “viúva-mor” Segafredo. E como toda viúva, não gosta de números. Mas, aqui vai mais um:

Herr Hepta, disputando títulos, perdeu 1 para Hill (1996), mais 1 para Villeneuve (1997), 2 para Hakkinen (1998-99) e mais 1 para Alonso (2006).

Se somarmos os títulos dos campeões citados dá um total de 6 (seis) títulos. Isso significa que os adversários diretos do alemão, juntos, não dá um Schumacher, que tem 7 (sete) títulos.

E de quebra, Schumacher dá capote em Senna (7 x 3).

#NãoDáPraCompetir.

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
6 anos atrás

Flávio, não tenho certeza mas creio que a última vez em que uma equipe substituiu uma dupla de pilotos no meio da temporada foi a Lotus em 1994: após o GP de Portugal (13ª etapa), Johnny Herbert teve seu contrato vendido para Flávio Briatore e foi para a Ligier, com o ex-Ligier Eric Bernard migrando para a Lotus. Em paralelo, o obscuro Philippe Adams deu lugar ao italiano Alessandro Zanardi. Zanardi e Bernard formaram a dupla da equipe no GP da Espanha (14ª etapa).

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Esse aí, parecido com nome de cometa e que andou pela última vez num F1 em 2012, foi escalado porque, se for “bem”, será titular ao lado de Gasly em 2018. Se for mal, e daí? Foda-se a STR. Saudades da Minardi.

E é uma pena. Essa vaga seria um ótimo convite pro Zezinho NovoJardim. Uma cortesia, não uma esmola. Ou mesmo pra Alex Rossi. Eles não bebem o energético austríaco em frente a uma câmera. Seria uma resposta positiva da F1, frescurenta que sempre foi, aos fãs do Texas, de Indianápolis, da Indy, e porque não da Nascar. Pessoal de mente quadrada e fechada.
E Kvyat, deu uma de boi manso: não pediu conselhos ao sogrão.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Zezinho Novo Jardim kkkkk impagável

Pablo
Pablo
6 anos atrás

É engraçado que ele se quisesse já teria feito sua estreia na F1 há uns 8 anos (provavelmente seria ele que substituiria o Bourdais) mas não se julgou pronto e a Red Bull depois o dispensou. Todo mundo achava que depois disso F1 já tinha morrido pra ele, mas pelo jeito ele ainda é ligado a Red Bull pra ele ter sido chamado. Só não acho que isso vá fazer com que ele possa vir a substituir o Kvyat ano que vem, muito por ele já estar acertado com a Ganassi na Indy. Acho que é só uma coisa casual mesmo, seria a mesma coisa se fosse o Newgarden o escolhido

Marcos soares
Marcos soares
6 anos atrás

Flavio mas ele já tem contrato com a Ganassi pra 2018,e imaginando que ele deve ser um piloto muito bom,será que a equipe vai libera ele pra fórmula 1 se ele anda bem?

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

Vai q o possível desempenho chame atenção da Williams, do jeito q ela precisa de piloto.

Rafael Puerto
Rafael Puerto
6 anos atrás

Impossível não lembrar de Bruce McLaren, afinal faz muito tempo que o último piloto neozelandes correu pela F1. O último foi em 1984.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Rafael Puerto
6 anos atrás

Mike Thackwell.
Bota do mais alto nível.

Leandro
Leandro
6 anos atrás

“A Red Bull não tem ninguém, além de Gasly, tão na cara do gol assim. Acredito que se andar bem, a fábrica das latinhas dá um pé em definitivo em Kvyat e segue a vida.”

Já li um monte de coisas sobre a troca e você foi o primeiro que vi falando isso. Também é o que acho que vai acontecer.

Acho o russo até melhor do que parece, dados os pódios que conquistou com a Red Bull, mas tá com a reputação e a moral muito em baixa, ao contrário do neo-zelandês.

A Toro Rosso com uma dupla de pilotos totalmente nova não é algo de se espantar pra quem acompanha a categoria recentemente. Esperto foi o Sainz que pulou fora a tempo.

Fernando Bersotti
Fernando Bersotti
6 anos atrás

Lembrando que ele já fechou com a Ganassi pra correr na Indy ano que vem.

Amadeu Calisto
Amadeu Calisto
Reply to  Fernando Bersotti
6 anos atrás

até onde sei, estava em vias de fechar.