Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

HELINHO

RIO (recomeço) – Já se imaginava que isso iria acontecer, e um dia tudo acaba. Hoje a Penske anunciou que a trajetória de Helio Cas Troneves na Indy chegou ao fim. A partir do ano que vem ele se junta a Juan Pablo Montoya e Dane Cameron para guiar o Acura da equipe no SportsCar, […]

RIO (recomeço) – Já se imaginava que isso iria acontecer, e um dia tudo acaba. Hoje a Penske anunciou que a trajetória de Helio Cas Troneves na Indy chegou ao fim. A partir do ano que vem ele se junta a Juan Pablo Montoya e Dane Cameron para guiar o Acura da equipe no SportsCar, o campeonato de endurance dos EUA.

Helinho estreou na Indy em 1998. Foram 20 temporadas, 18 delas pela Penske. Não ganhou títulos, o que pesa contra. Mas venceu as 500 Milhas de Indianápolis três vezes, o que pesa muito a favor. Aliás, o afastamento da Indy só não será integral porque ele vai continuar correndo esta prova. Tem 42 anos e, numa categoria menos exigente fisicamente, mais uns três ou quatro de vida útil nas pistas tranquilamente.

Pelo que sei, ele não queria deixar os monopostos. Todos resistem aos pontos finais na vida. Mas, na maioria das vezes, eles apenas encerram um ciclo, para começar outro.

Assim é. Acho.