Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

E-MERCEDES

RIO (quero minha jaqueta!) – E outro comunicado importante sobre a Fórmula E foi divulgado hoje pela Mercedes. A Casa de Stuttgart confirmou seu ingresso na categoria na temporada #6 (2019/20) sob a marca Mercedes EQ Formula E Team, e revelou seus planos até a estreia. Os carros da equipe serão desenvolvidos na sede da […]

40407959

RIO (quero minha jaqueta!) – E outro comunicado importante sobre a Fórmula E foi divulgado hoje pela Mercedes. A Casa de Stuttgart confirmou seu ingresso na categoria na temporada #6 (2019/20) sob a marca Mercedes EQ Formula E Team, e revelou seus planos até a estreia.

Os carros da equipe serão desenvolvidos na sede da Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP) em Brixworth, na Inglaterra, onde também são desenvolvidos os motores da F-1.

[bannergoogle]A montadora confirmou também aquilo que falamos no início da semana, que a equipe será operada pela HWA, parceira sediada em Affalterbach, na Alemanha. A HWA (que deu origem à AMG anos atrás) já é responsável pela operação da Mercedes no DTM, projetando, desenvolvendo e tocando a vida dos seis carros que disputam, neste ano, sua última temporada na categoria de Turismo alemã.

Atualmente, a HWA é parceira da Venturi na Fórmula E, time que contratou Felipe Massa. E vai estrear como equipe própria na temporada #5 — certamente será rebatizada como Mercedes EQ no campeonato seguinte.

Toto Wolff disse que a Mercedes tem noção do “alto nível de competição” da Fórmula E e que precisa se preparar muito bem para estrear na categoria. “Vamos encarar este desafio com energia e humildade”, falou.

O nome “EQ”, segundo a fábrica, refere-se a “Electric Intelligence”.

Sobre pilotos, obviamente, nada foi dito.