Blog do Flavio Gomes
F-1

RICARDÃO NA RENAULT

SÉNÉ (pausa nas férias) – Alguém esperava por essa? Eu, sinceramente, não. Aliás, passei o dia desconectado com problemas no celular e só agora consegui abrir  computador. Uau. Gostei da ideia. Ricciardo já está na quinta temporada na Red Bull e tem dez anos de firma, contando o tempo que passou na HRT, na Toro […]

hund2

SÉNÉ (pausa nas férias)Alguém esperava por essa? Eu, sinceramente, não. Aliás, passei o dia desconectado com problemas no celular e só agora consegui abrir  computador.

Uau.

Gostei da ideia. Ricciardo já está na quinta temporada na Red Bull e tem dez anos de firma, contando o tempo que passou na HRT, na Toro Rosso e nas categorias menores. Chega uma hora, precisa mudar.

É claro que pesou para o australiano a aura de dúvidas sobre os motores Honda que a Red Bull vai usar no ano que vem. A Renault pode não ser a última maravilha do mundo moderno dos motores híbridos, mas tem um passado muito recente de conquistas com os títulos de Vettel e uma história que não deve ser desprezada. Além do mais, as vitórias que conseguiu na F-1 até hoje Riccardão deve também aos franceses, não? Afinal, se ganha e se perde junto nesse negócio.

Ele fará dupla com Hülkenberg, confirmado pelo time amarelo. Sainz Jr. pode voltar à Red Bull, que o emprestou à Renault, ou acabar na McLaren. Fato é que essa pedrinha do dominó vai mexer com muita gente no grid para o ano que vem. Ricciardo é piloto dos bons, para andar em time grande. Ferrari e Mercedes não têm vagas (se Kimi sair, a ideia é colocar Leclerc), e a grandeza atual da Red Bull é essa aí de ganhar uma corridinha de vez em quando.

O “não” na luta por títulos, portanto, Daniel já tem. Vai que acontece algum milagre e a Renault dá um salto que pega todo mundo de calças curtas…