Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

DOMINGO HISTÓRICO

RIO (parabéns a todos) – Daniel Serra (Ferrari, GTE-PRO), André Negrão (Alpine, LMP2) e Felipe Fraga (Ford, GTE-AM). Em três das quatro categorias das 24 Horas de Le Mans pilotos brasileiros fizeram parte das tripulações vencedoras, um resultado excepcional. Rodrigo Baptista (Ferrari, GTE-AM) também foi ao pódio. Negrão, de quebra, ficou com o título mundial na […]

los3lemans

RIO (parabéns a todos) – Daniel Serra (Ferrari, GTE-PRO), André Negrão (Alpine, LMP2) e Felipe Fraga (Ford, GTE-AM). Em três das quatro categorias das 24 Horas de Le Mans pilotos brasileiros fizeram parte das tripulações vencedoras, um resultado excepcional. Rodrigo Baptista (Ferrari, GTE-AM) também foi ao pódio. Negrão, de quebra, ficou com o título mundial na LMP2, repetindo o feito de Bruno Senna.

A vitória na geral ficou com o Toyota #8 de Alonso/Buemi/Nakajima. O trio conquistou o título da super-temporada do WEC. Houve um componente dramático na corrida, já que o #7 de Kobayashi/López/Conway liderou por 23 horas e acabou perdendo a prova no fim por conta de um pneu furado no turno do argentino. Incrivelmente trocaram o pneu errado e “Pechito” teve de voltar aos boxes depois de uma volta muito lenta para consertar a cagada — atribuída a um sensor pela Toyota.

[bannergoogle]

Não tem jeito, Le Mans escolhe seus vencedores. “Não merecemos”, disse Alonso, que encerrou sua parceria com o time japonês e, agora, vai seguir com sua vida de saltimbanco atrás de vitórias em outros picadeiros — Indianápolis, claro, continua na mira.

Considerando a precariedade do esporte no Brasil, pode-se afirmar, sim, que este domingo foi um dos dias mais importantes da história do automobilismo nacional. Não é fácil conseguir o que esses moços conseguiram. Para todos que militam nas coisas da velocidade por estas bandas, um dia para comemorar.